6 Dicas para melhorar a eficiência no treino

Saiba o que fazer para potencializar os seus resultados

Não é porque você se matriculou na academia, pegou sua ficha de treino e colocou a mão na massa que os resultados virão de maneira rápida. Além do seu corpo precisar se adaptar a nova atividade, às vezes alguns hábitos contribuem para que a atividade não seja bem aproveitada.

+ Descubra como escolher uma academia perfeita para você treinar
Dicas para emagrecer fazendo musculação

Conheça os mitos e verdades sobre a Academia

De acordo com o personal trainer Daniel Martins, formado em Educação Física pela UNIP e professor da Monday Vila Olímpia, existem alguns truques para melhorar a eficiência no seu treino.

Quer saber quais são? Confira essas 6 dicas abaixo e você vai conseguir aproveita melhor o seu treino e potencializar os resultados desejados.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

1# Mantenha o foco no seu objetivo

Trace uma meta clara a ser atingida e que você consiga medir, como aumento da circunferência do bíceps, aumento de massa magra e coloque seu foco para atingi-la. Sempre que perder a motivação, pense nesse resultado, pense na satisfação que irá sentir quando conquistá-lo e busque essa meta. A cada meta atingida, imponha-se uma nova de forma que você esteja sempre evoluindo.

2# Alimente-se correta

Ela é fundamental. Não adianta ignorar. Seja para hipertrofia ou perda calórica é na alimentação que a pessoa conseguirá energia para realizar os treinos. Siga as indicações de um profissional e inclua suplementos sempre com orientação. Se mal suplementado (quantidade maior que a necessária), o organismo pode estocar gordura ao invés de utilizá-lo como combustível.

3# Controle o intervalo

Durante o treino é comum ver pessoas super focadas na execução do exercício, mas que relaxam no intervalo, passam do tempo mínimo de descanso e com isso perdem o resultado desejado. O intervalo deve ser o mínimo para que a pessoa descanse para a próxima série, mas mantenha o desgaste da musculatura. Sem isso, é como se o aluno estivesse começando um novo treino a cada exercício.

6 Dicas para melhorar a eficiência no treino

4# Atenção a carga adequada

Não adianta usar uma super carga e não conseguir realizar o movimento corretamente. Você não estará dando o estímulo correto ao músculo e ainda corre o risco de se lesionar. Também não adianta usar um peso com carga inferior e realizar todos os exercícios sem esforço.

Como saber a carga adequada? Se você terminar as repetições sentindo que ainda consegue fazer mais 4 ou 5, então a sua carga está muito baixa. E se você mal consegue terminar a série ou executa o movimento incompleto, é melhor diminuir um pouco.

5# Mantenha a coerência do treino

É comum ouvir dos alunos que eles não gostam de determinado exercício, mas se ele foi colocado em sua planilha é porque ele tem uma função. É importante manter o equilíbrio do corpo, tentando evitar que se desenvolva somente a parte superior ou inferior.

Também é importante lembrar que é preciso fortalecer articulações e o core (abdômen e lombar) para dar sustentação ao corpo e evitar problemas na coluna e joelho. Converse com o seu professor, procure alternativas, mas em alguns momentos você vai precisar realizar exercícios que não gosta.

6# Respeite o professor e os limites do seu corpo

Mesmo que você tenha muito tempo de academia, sempre procure a orientação do professor. Ele tem conhecimento técnico para orientá-lo, apresentar novidades e dicas que aumentarão a sua performance.

Também é importante respeitar o seu corpo, não passando dos limites, para que o treino traga apenas benefícios.

monday

A  Monday Academia possui 10 anos de atuação no segmento e conta com 06 unidades em SP: Mooca, Shopping Plaza Sul, Vila Mariana, Vila Olímpia, Aclimação e CENESP. Você pode saber mais sobre a academia em: www.mondayacademia.com.br ou na página deles no Facebook: www.facebook.com/AcademiaMonday.

 

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »