Conheça o MUBI, o Netflix dos filmes clássicos

Site permite ver produções clássicas, independentes e undergrounds

Atualmente, se você quiser ver filmes consagrados de diretores como Michelangelo Antonioni, Federico Fellini, Orson Welles, Akira Kurosawa ou Jean-Luc Godard, tem duas opções. Ou você parte para ilegalidade, baixando na internet, ou espera por mostras e festivais rolarem na cidade. Pois um site oferece mais uma opção, o MUBI, que funciona como uma Netflix dos filmes clássicos.

O site tem a mesma funcionalidade da famosa Netflix, você paga uma assinatura mensal e tem a sua disposição uma série de filmes que já saíram há muito tempo de Hollywood.

Reprodução

São produções como “Apocalypse Now”, do Coppola, “Cidadão Kane”, do Orson Welles, “O Iluminado”, do Kubrick, “2001: Uma Odisseia no Espaço; Taxi Driver, de Martin Scorsese, entre outros. Existem muitas produções nacionais no catálogo, mais de 1200 títulos com nomes como Glauber Rocha, Coutino, Sganzerla, entre outros.

A diferença em relação ao Netflix, que tem filmes pra todos os gostos e público, é que o MUBI tem uma seleção especial com um catálogo escolhido a dedo. São apenas 30 filmes no total disponíveis, renovados diariamente: todo dia um filme sai, dando lugar a outro escolhido por um grupo de cinéfilos.

Reprodução

Para entrar no MUBI, somente clássicos, cults e filmes independentes de festivais. O serviço chegou ao Brasil em 2011, e custa 6 dólares. Vale lembrar que nem todos os filmes possuem legendas em português (porém todos tem em inglês). Confira o site oficial.

Compartilhe
Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso