Nascido em 1923, na Cidade do México, Ramon Valdez, o comediante que ficou eternizado no papel de Seu Madruga faleceu em 1988 vítima de um câncer no pulmão. O ator ficou conhecido mundialmente (até mesmo em Tangamandapio) por seu trabalho nos seriados Chaves e Chapolin.
O ator era uma das pessoas mas queridas dentro elenco, nunca se envolvido em nenhum das muitas brigas que aconteceram na produção durante os anos. Uma das histórias mais bonitas que eu já ouvi, foi que quando Edgar Vivar, o Senhor Barriga, foi visitar Ramon no Hospital, Valdez teria brincado com o amigo: “E no final eu nunca te paguei aqueles 14 meses de aluguel…”
Para homenagear um dos ícones de nossa infância, resolvi juntar alguns dos maiores ensinamentos e frases do Seu Madruga. Confira:
- “Quando a fome aperta, a vergonha afrouxa.”
- “A barriga é a última que morre Seu Esperança.”
- “Claro! São todas iguais, primeiro amor, amor, amor! Depois vem a cacetada!”
- “Somente as pessoas ruins sentem prazer em ver o sofrimento alheio.”
- “São todas assim: começam ficando com o chapéu e acabam ficando com a carteira.”
- “Atores vemos, costumes não sabemos”
- “Posso não ter um centavo no bolso, mas tenho um sorriso no rosto e isso vale mais que todo dinheiro do mundo.”
- “A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena.”
- “Não existe trabalho ruim. O ruim é ter de trabalhar.”
- “As pessoas boas devem amar seus inimigos.”
- “A pior luta é aquela que não se enfrenta”
- “Quando vocês virem uma caveira num frasco ou em lugar que tem eletricidade é sinal de PRERIGO, ouviram bem? PRE-RI-GO!”
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso