7 Lições de vida nos 20 anos de O Resgate do Soldado Ryan

7 Lições de vida com o Resgate do Soldado Ryan

O resgate do soldado Ryan é uma obra-prima de Steven Spielberg – e, além disso, o filme completa 20 anos em 2018. Então, como não poderia ser diferente, precisávamos fazer uma lista com 7 Lições de vida que você pode aprender com o filme.

E esqueça o sentimentalismo da trama; a brutalidade da guerra é encapsulada em intensidade alucinante desde o início, à medida que os soldados norte-americanos se despedaçam nas praias da Normandia.

Mas, apesar de ser indiscutivelmente um dos melhores filme de guerra de todos os tempos, no fundo ele ainda é uma história de relações entre os homens no momento mais difícil de imaginar.

Veja 7 Lições de Vida com o Resgate do Soldado Ryan – principalmente sobre liderança:

Saiba quando você precisa dar as ordens

7 Lições de vida com o Resgate do Soldado Ryan

A partir do momento em que ele aparece na tela, o Capitão Miller incorpora a assertividade.

Enquanto seus homens estão paralisados ​​de medo na praia de Omaha, ele assume o comando da situação; Levando um punhado de suas melhores tropas através do Dog One para tirar o ninho de metralhadora que está prendendo o resto dos GIs.

O Capitão Miller analisa a situação rapidamente, identifica o que precisa ser feito e dá as ordens para que isso aconteça.

É um esforço de equipe, mas são as habilidades de organização e delegação de Miller que fazem sucesso.

Às vezes você precisa ser corajoso o suficiente para assumir o controle, e a melhor maneira de fazer isso é dar ordens. Não tenha medo de ser diretivo; apenas certifique-se de que você está fazendo no momento certo.

Não tenha medo de mostrar suas fraquezas

Cena do filme O Resgate do Soldado Ryan

Capitão Miller não é um super-herói. Ele é tão humano quanto qualquer homem; mas ele é motivado pela necessidade de proteger todos em seu comando.

Veterano das campanhas norte-africanas e italianas, os efeitos da guerra já afetaram Miller; mas ele não deixa que isso o impeça de liderar.

Ao longo do filme, a mão de Miller treme e seus homens notam. Em vez de minar sua autoridade, no entanto, ela sabe trabalhar com ela.

O time vê Miller como “um deles”; como um homem que está sob a mesma pressão intensa, mas ainda consegue fazer o melhor que pode.

Não tenha medo de revelar suas fraquezas ao seu time. Eles não querem um robô como seu líder, por exemplo, afinal de contas; eles querem alguém que eles possam seguir. E isso significa ser real.

Revele o quanto você precisa (quando precisar)

Cena emocionante do filme O Resgate do Soldado Ryan

Logo fica claro que o Capitão Miller é um enigma. Para ele, sua vida civil não tem relação com sua habilidade como soldado, mas isso não impede que suas tropas especulem.

No momento mais intenso, porém, Miller toma a decisão de quebrar seu silêncio e difundir uma situação que está prestes a se transformar em proporções incendiárias.

Enquanto seu esquadrão se prepara para quebrar as regras da guerra, executando um prisioneiro, Miller revela que ele costumava ser um professor.

De repente, a normalidade da vida doméstica de Miller amplifica a insanidade da situação.

Ele não é um super soldado montado nas partes do corpo de soldados mortos; ele é um cara normal com uma esposa, uma casa, uma carreira e preocupações cotidianas. Lembre-se, você não é uma máquina; você é real.

Não se queixe dos seus superiores para os outros

7 Lições de vida com o Resgate do Soldado Ryan

Quando a equipe de Miller descobre a natureza de sua missão, ela fica infelizes, é claro.

Por que desperdiçar as vidas de uma unidade inteira por causa de um pára-quedista perdido? Confiando em seu braço direito, Sgt Horvath, Miller revela que sente o mesmo; ele não mostra para ninguém, no entanto.

Em vez de se juntar às reclamações de seus homens, Miller se recusa.

Em um momento brilhante de comunicação, ele descreve as regras de repressão no Exército dos EUA. “Eu não vou reclamar com você, Reiben. Eu sou um capitão”, diz ele. “Existe uma cadeia de comando. Sempre para cima. Você reclama comigo, eu me queixo com o meu oficial superior, e assim por diante”.

É uma regra que se aplica a todas as equipes de negócios.

Pode ser fácil para um gerente intermediário reclamar de seus chefes para sua equipe, mas isso sempre tem um impacto negativo.

Você pode não concordar com o que está sendo solicitado a fazer, mas participe da reclamação; isso prejudica a liderança de todo o seu negócio, incluindo o seu.

Não minta sobre uma tarefa em que você não acredita

Cena poderosa do filme O Resgate Soldado Ryan

Mas isso não significa que você deve mentir sobre uma tarefa que você não acredita.

Quando perguntado o que ele diria se Reiben fosse um Major, Miller segue com o brilhantemente inexpressivo “Eu diria que esta é uma excelente missão, senhor, com um objetivo extremamente valioso, senhor, digno dos meus melhores esforços, senhor. Além disso… sinto tristeza sincera pela mãe do soldado James Ryan e estou disposto a dar a minha vida e a vida de meus homens – especialmente você, Reiben – para aliviar seu sofrimento.”

O que Miller está fazendo com esse comentário é revelar suas próprias crenças sobre a validade do trabalho em mãos sem prejudicar seus superiores.

Ele está se alinhando com os homens sob seu comando, mas ainda mantendo distância. É uma incrível peça de comunicação que diz tudo o que Miller precisa sobre a missão.

Sua equipe sempre sentirá uma mentira. Se você não acredita em uma diretriz de nível mais alto, não tente convencer sua equipe. Seja honesto com eles, deixe-os saber suas reservas; mas sempre, sempre permaneça profissional.

Em todas as esferas da vida, há uma cadeia de comando; às vezes você só precisa fazer o que lhe é dito.

Saber ponderar suas obrigações e sua intuição é uma das maiores lições com o Resgate do Soldado Ryan que você pode aprender.

Uma das maiores lições com o Resgate do Soldado Ryan é admitir seus erros

7 Lições de vida com o Resgate do Soldado Ryan

Desesperado para encontrar seu soldado Ryan para que ele possa completar sua missão, o Capitão Miller não faz sua devida diligência com o primeiro Soldado Ryan que eles encontram. A conversa se transforma em um desastre quando Miller diz a Ryan que seus irmãos em idade escolar foram mortos em combate.

É um grande erro, mas Miller não se esquiva disso.

Quando Ryan começa a chorar, Miller admite que errou. Às vezes, mesmo o líder mais experiente e atencioso pode errar; o segredo é aceitar o erro.

Evite cometer erros e você evitará fazer nada além do medíocre. Você precisa se dar permissão para estragar tudo. Fazer as coisas erradas é frequentemente o primeiro passo para acertar as coisas.

Miller sabe que seus comentários sobre os irmãos errados de Ryan tiveram um impacto excruciante. Ele aprende com isso e não deixa acontecer de novo.

Saber encarar seus erros é uma das maiores lições com o Resgate do Soldado Ryan.

Seja firme, mas empático

7 Lições de vida com o Resgate do Soldado Ryan

Entre as lições de vida com O Resgate do Soldado Ryan, esta é uma das mais importantes.

Quando se trata de liderar seus homens em batalha, o Capitão Miller não foge do perigo. Ele não é o tipo de comandante para ficar em segundo plano enquanto suas tropas estão na linha de fogo. Das praias da Normandia em diante, ele se afirma como um líder que vai ficar preso nos combates.

É a combinação da coragem de Miller, o nível de seriedade e sua capacidade de assumir o controle até mesmo da situação mais volátil que salva incontáveis ​​soldados em Omaha.

Seus superiores reconhecem isso, e seus homens também. É por isso que ele se encontra com a missão de resgatar o Soldado Ryan, mas também é por isso que seu esquadrão está disposto a arriscar a morte quase certa para lutar ao lado dele.

Ao deixar claro que está disposto a se colocar em risco pelo bem de seus homens e pelo bem da missão, o Capitão Miller exige respeito.

Como lider, você precisa liderar pela frente. Prove que você está disposto a entrar na linha de tiro e ganhará o respeito de todos ao seu redor.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »