Combinações de roupa para ir trabalhar

Créditos: Reprodução

O networking é uma estratégia excelente para impulsionar a sua carreira e te tornar reconhecido no meio em que trabalha. Mas, para transmitir uma boa imagem, não basta apenas ser um ótimo profissional. É claro, este é o fator principal, mas ter uma boa aparência é como ter um cartão de visitas bonito e atrativo: as pessoas vão reparar em você se você se vestir melhor e, para isso, você não precisa gastar muito! O estilo é democrático e mantê-lo é fácil.

Além de proporcionar uma imagem agradável para quem te conhece ou trabalha com você, uma boa roupa e uma combinação adequada também pode te fazer se sentir mais confiante e, com isso, aumentar sua segurança na hora de apresentar um projeto ou conversar com o chefe.

Se você trabalha em um ambiente mais restrito e tradicional, talvez tenha um dresscode definido e não possa ousar muito além do terno e gravata mas, se o seu ambiente corporativo é mais descontraído, separamos algumas sugestões de combinações de roupa para ir trabalhar e se sentir ainda melhor consigo mesmo.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Ousado, mas sério

Créditos: Reprodução

Caso você queira manter a imagem mais tradicional, pode optar por peças clássicas com uma lavagem mais moderna. As calças de alfaiataria podem ser substituídas pela sarja ou outros tecidos mais rígidos e em cores variadas. Opte por tons em azul marinho, cáqui ou verde escuro. A camisa social pode ser acompanhada de uma gravata, mas ambas podem ser combinadas em estampas mais descontraídas e cores diferentes.

O blazer também pode ser de um tecido diferente ou ter uma estampa mais divertida como a estampa xadrez ou listrada. Nos pés, sapatênis e sapatos em couro continuam sendo uma ótima opção.

Bermuda

Créditos: Reprodução

Partindo de uma combinação mais clássica para uma variação bem casual, as combinações de roupa para ir trabalhar utilizando bermudas e camisetas são perfeitas para os dias mais quentes e ambientes mais leves, como agências de propaganda ou escritórios que permitam o uso dessas peças.

Uma boa dica para você manter uma imagem mais profissional e sofisticada é utilizar bermudas de alfaiataria ou tecidos mais duros. Jeans também é atemporal, mas preste atenção no comprimento correto! O ideal é manter a peça na altura do joelho.

O sapatênis combina com essa combinação e fica ainda mais elegante se for utilizado com uma camisa aberta sobre uma camiseta branca. Mas você também pode vestir tênis em tons neutros e botas mais compridas.

Camisetas divertidas

Créditos: Reprodução

Se você não quiser exagerar na casualidade nas combinações de roupa para ir trabalhar, pode vestir camisetas divertidas com calças jeans e sapatos em tons neutros. Se for escolher uma estampa que chame muita atenção, opte por colocar uma camisa sobre a camiseta e deixar os botões abertos.

Camisetas descontraídas demais já são o item principal da combinação, então, evite bermudas ou outras peças com estampas mais coloridas.

Camisa jeans

Créditos: Reprodução

Entre as combinações de roupa para ir trabalhar, a camisa jeans sobre uma camiseta é sempre uma escolha informal mas que transmite personalidade e profissionalismo. Com um ar um pouco mais formal, você pode combinar a peça com calças em sarja nos tons caramelo e verde escuro. Nos pés, um tênis branco ou marrom completa a composição, mas você também pode investir em mocassins e sapatos em camurça. Já fizemos uma matéria sobre eles!

Quando for escolher a camisa jeans, não compre o número exato do seu corpo para que ela fique justa e rente aos ombros. Como você vai usá-la por cima de outra camiseta, o ideal é que ela seja mais larga e confortável.

Jeans e camiseta

Créditos: Reprodução

O jeans nunca sai da moda! Mas você pode variar nos tons da calça para vestir peças em outras cores e combiná-las com as cores das camisetas. Quando optar por uma blusa de manga comprida e tecido de algodão, como é o caso da terceira imagem acima, você pode colocá-la para dentro da calça na parte frontal e prendê-la no cinto!

Na hora de escolher o modelo certo de calça jeans, fuja daquelas mais largas e opte por um modelo com corte slim. É bem mais profissional e veste bem em praticamente todos os corpos! O straight fit também caí bem em todo mundo.

No frio

Créditos: Reprodução

Sobreposições te ajudam a manter um visual elegante, se manter aquecido e fugir daquela imagem tipicamente empacotada que costumamos ver no inverno. Suéteres combinam bastante com calça jeans e podem ser utilizados por cima da camisa social e da gravata. Quando a temperatura aumentar ainda mais, você pode colocar um blazer em tons sóbrios e vestir um cachecol.

Para não arriscar na combinação e escolher sobreposições que te deixem mais cafona, opte por peças na mesma tonalidade e fuja das estampas no inverno.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »