Qual é o comprimento certo para bermudas?

Créditos: Reprodução

 

Admitindo ou não: você se veste, sim, para parecer mais atraente ou transmitir uma imagem especifica sobre você. Seja uma imagem de quem quer transmitir confiança ou de quem não se importa com isso.

Independente de qual seja o seu caso – e estilo – existem dicas bem simples para unir personalidade e bom gosto. Afinal, se preocupar com a aparência não é uma questão superficial e pode impactar diretamente sua auto-estima.

Linette Lopez, do portal de notícias Business Insider, selecionou algumas dicas para você escolher a bermuda correta de acordo com o seu tipo de corpo.

O comprimento errado de bermuda pode te engordar, encolher e até transmitir desleixo exagerado. Então, fique atento nestes detalhes:

Meça sua altura, parça

Créditos: Reprodução
  • O comprimento ideal da bermuda varia de acordo com o comprimento de quem a usa.
  • Se a sua estatura é pequena ou média, escolha uma bainha cortada acima do joelho. Você também pode optar por peças cortadas até o meio da coxa, mas não passe muito disso, senão fica estranho.
  • Bermudas abaixo do joelho podem fazer com que você pareça mais baixo e mais gordo, afinal, além do tronco parecer maior, as pernas ficam mais curtas e as panturrilhas parecem aumentar de tamanho no campo visual.
  • Bermudas acima do meio da coxa podem passar a impressão de que você pegou um shorts emprestado de uma criança, principalmente se você tiver pernas mais musculosas e coxas grossas.
  • A cintura muito baixa faz o torso crescer desproporcionalmente em relação às pernas e o resultado não é muito atraente.

Adereços são vilões

Créditos: Reprodução
  • Cores neutras, tons escuros de jeans e sarjas monocromáticas também podem ajudar a passar a impressão de que você é mais alto e também facilita a combinação com outras peças.
  • Fuja de bermudas cheias de informação, como estampas exageradas, bolsos pendurados e zíperes em lugares aleatórios. Como já dissemos, afaste-se também do estilo cargo – essa bermuda utilizada na imagem acima.

Você vai surfar?

Créditos: Reprodução
  • Se você não for surfar, fuja das bermudas curtas de tactel. Elas podem marcar coisas que você não quer e também te engordar.
  • Shorts de tactel ficam legais com chinelo e na beira da piscina, eles não combinam com camisetas, camisas mais sociais e nem com tênis.
  • Se for almoçar depois da praia, coloque uma camiseta branca mesmo e mantenha o chinelo no pé.

Às vezes, podemos achar que conhecemos o que fica melhor em nosso corpo. Muitas vezes, podemos estar certos, mas é sempre bom ouvir a opinião de um especialista quando o assunto é transmitir uma imagem legal, não é?

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »