Qual é o comprimento certo para bermudas?

O verão já está aí e, para não fazer feio enquanto acha que está arrasando, separamos algumas dicas sobre o comprimento ideal da bermuda para o seu tipo de corpo.

Créditos: Reprodução

Créditos: Reprodução

 

Admitindo ou não: você se veste, sim, para parecer mais atraente ou transmitir uma imagem especifica sobre você. Seja uma imagem de quem quer transmitir confiança ou de quem não se importa com isso.

Independente de qual seja o seu caso – e estilo – existem dicas bem simples para unir personalidade e bom gosto. Afinal, se preocupar com a aparência não é uma questão superficial e pode impactar diretamente sua auto-estima.

Linette Lopez, do portal de notícias Business Insider, selecionou algumas dicas para você escolher a bermuda correta de acordo com o seu tipo de corpo.

O comprimento errado de bermuda pode te engordar, encolher e até transmitir desleixo exagerado. Então, fique atento nestes detalhes:

Meça sua altura, parça

Créditos: Reprodução

Créditos: Reprodução

  • O comprimento ideal da bermuda varia de acordo com o comprimento de quem a usa.
  • Se a sua estatura é pequena ou média, escolha uma bainha cortada acima do joelho. Você também pode optar por peças cortadas até o meio da coxa, mas não passe muito disso, senão fica estranho.
  • Bermudas abaixo do joelho podem fazer com que você pareça mais baixo e mais gordo, afinal, além do tronco parecer maior, as pernas ficam mais curtas e as panturrilhas parecem aumentar de tamanho no campo visual.
  • Bermudas acima do meio da coxa podem passar a impressão de que você pegou um shorts emprestado de uma criança, principalmente se você tiver pernas mais musculosas e coxas grossas.
  • A cintura muito baixa faz o torso crescer desproporcionalmente em relação às pernas e o resultado não é muito atraente.

Adereços são vilões

Créditos: Reprodução

Créditos: Reprodução

  • Cores neutras, tons escuros de jeans e sarjas monocromáticas também podem ajudar a passar a impressão de que você é mais alto e também facilita a combinação com outras peças.
  • Fuja de bermudas cheias de informação, como estampas exageradas, bolsos pendurados e zíperes em lugares aleatórios. Como já dissemos, afaste-se também do estilo cargo – essa bermuda utilizada na imagem acima.

Você vai surfar?

Créditos: Reprodução

Créditos: Reprodução

  • Se você não for surfar, fuja das bermudas curtas de tactel. Elas podem marcar coisas que você não quer e também te engordar.
  • Shorts de tactel ficam legais com chinelo e na beira da piscina, eles não combinam com camisetas, camisas mais sociais e nem com tênis.
  • Se for almoçar depois da praia, coloque uma camiseta branca mesmo e mantenha o chinelo no pé.

Às vezes, podemos achar que conhecemos o que fica melhor em nosso corpo. Muitas vezes, podemos estar certos, mas é sempre bom ouvir a opinião de um especialista quando o assunto é transmitir uma imagem legal, não é?

Compartilhe
Maria Confort
Maria Confort

Jornalista, cinéfila, fanática por literatura e, por isso, apaixonada pela ideia de entender pessoas.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso