Uniformes mais bizarros de todos os esportes

Equipe feminina de ciclismo da Colômbia chocou com vestimenta

A Volta Internacional da Toscana, tradicional competição anual de ciclismo na Itália, foi o alvo de publicações no mundo inteiro por apresentar o uniforme da equipe feminina de ciclistas da Colômbia.

A vestimenta simulava uma nudez das atletas, chocou fãs e atraiu comentários críticos. Um deles foi o próprio presidente da UCI (União Ciclística Internacional), o inglês Brian Cookson, que considerou o design “inaceitável segundo qualquer padrão de decência”.

Mas, esta não foi a única vez que a inventividade ultrapassa o bom senso (ou criatividade). Fizemos um compilado de outros uniformes bizarros de vários esportes que também geraram polêmica. Confira!

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

1# John Daly

Uniformes mais bizarros de todos os esportes 4
O jogador de golfe manda bem nos campos, mas é mais famosos pelas roupas chamativas e toscas

2# Jorge Campos

Uniformes mais bizarros de todos os esportes 5
O baixinho ex-goleiro mexicano era conhecido pelos seus uniformes bizarros, principalmente na Copa do Mundo de 94

3# Rogério Ceni

Uniformes mais bizarros de todos os esportes 6
No começo da carreira, o goleiro São Paulino não se destacava só pelas defesas e gols, mas pelos uniformes com personagens.

4# Seleção Inglesa de Rugby Seven

Uniformes mais bizarros de todos os esportes 10
Variação do rugby com sete jogadores, a modalidade mostrou que a seleção inglesa não é tão sisuda assim e optou por um uniforme colorido e bem geométrico. As críticas foram tantas que nunca mais fizeram o mesmo.

5# Herenveen FC

Uniformes mais bizarros de todos os esportes 9
Pode até parecer que o amor invadiu os campos, mas este uniforme esquisito do time holandês não estampa corações, mas nenúfares, símbolo da terra-natal da equipe. Bizarro!

6# Norwich City FC

Uniformes mais bizarros de todos os esportes 8
Nos anos 90, o time inglês lançou o atacante Mark Robbins para o mundo e também um outfit feio de dar dó.

7# Basquete Feminino Fiba Europa

Uniformes mais bizarros de todos os esportes 3
As vestimentas imposta pela Confederação de Basquete da Europa (Fiba Europa) às atletas da Euroliga (liga feminina europeia de basquete) em 2012 causou polêmica entre as jogadoras por exibir excessivamente o corpo das mulheres.

A substituição das camisetas largas e shorts compridos por roupas bem justas tinha como objetivo tornar o campeonato mais atraente e diferenciar o basquete feminino do masculino.

A peça por criticada pelas próprias atletas, que acusaram a Fiba de sexista e apelar parar atrair mais público.

8# Polo aquático

Uniformes mais bizarros de todos os esportes 2

Em meio aos jogos Asiáticos realizados na China, em 2010, a equipe de polo aquático de Cingapura mostrou ousadia ao aparecer com uma sunga que reproduzia a bandeira do país. No uniforme, a meia-lua islâmica sugeriu segundas interpretações de caráter sexual. Até as autoridades do governo criticaram

9# Uniforme da Noruega de Curling

Uniformes mais bizarros de todos os esportes 12
Nas Olimpíadas de Soshi, em 2014, a seleção norueguesa de curling mostrou ousadia e alegria com seu uniforme chamativo e bizarro. A calça, nas cores da bandeira do país, acompanha as linhas azuis e brancas que cruzam o vermelho tradicional da bandeira, mas em zigue-zague. O blazer dos atletas segue a mesma linha.

10# Brasiliense do Dia do Rock

Uniformes mais bizarros de todos os esportes 13
Em 2010, o time de Brasília apresentou a torcida seu terceiro uniforme em comemoração ao Dia do Rock. A camisa é azul, simulando um tom de jeans, e mantêm a tradicional cruz no peito, que aparece, nesta versão, em preto. O novo símbolo do Jacaré aparece centralizado no lado esquerdo.

O diferencial são as estampas impressas na camisa, que aparentam ter sido coladas – algumas delas trazem a imagem de caveiras e, em outras, se podem ler o nome do Brasiliense. Apesar de toda a proposta de design, a vestimenta parecia muito mais um pijama.

11# Pablo Aurrecochea

Uniformes mais bizarros de todos os esportes
Titular do Guarani até 2013, clube muito conhecido no futebol paraguaio, o goleiro uruguaio Pablo Aurrecochea ficou famoso no país por sua irreverência no momento de escolher o seu uniforme para disputar uma partida.

Sempre com uma “tendência” nova, o camisa um aposta nas estampas de desenhos animados, como Batman, Pantera Cor de Rosa e Os Simpsons, para alegrar a torcida e tirar a atenção dos adversários.

 

 

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »