Ronda Rousey vs. Miesha Tate é confirmado pelo UFC

O confronto que todos os fãs queriam do MMA queriam, vai rolar. A grande revanche entre Ronda Rousey e Miesha Tate acontece no sábado, 28/12, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. A meca do MMA, acostumada a receber grandes duelos, terá um choque de musas, onde apenas uma saíra vencedora, com o título […]

Lesão de Cat Zingano coloca os dois desafetos em confronto novamente

O confronto que todos os fãs queriam do MMA queriam, vai rolar. A grande revanche entre Ronda Rousey e Miesha Tate acontece no sábado, 28/12, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. A meca do MMA, acostumada a receber grandes duelos, terá um choque de musas, onde apenas uma saíra vencedora, com o título do UFC e o cinturão nas mãos.

+ Confira a galeria de fotos da musa Miesha Tate
+ Veja a beleza de Ronda Rousey, a primeira mulher do UFC

Ronda, atual campeã dos pesos galos do UFC, é uma das treinadoras da temporada do “The Ultimate Fighter” 18 e enfrentaria Cat Zingano, que conquistou a outra vaga de técnica ao vencer Miesha Tate por nocaute em abril deste ano.

Depois da lesão no joelho direito durante os treinamentos de Cat Zingano, ela foi retirada do TUF 18, onde seria uma das treinadoras ao lado da campeã Ronda Rousey. Consequentemente, também foi retirada da posterior disputa do título dos galos do UFC.

Ronda Rousey e Miesha Tate são antigos desafetos, e lutaram no Strikeforce pelo cinturão da categoria, em março de 2012. Na ocasião, Ronda levou a melhor com um de seus famosos armlocks e manteve o cartel invicto.


Ronda Rousey vs. Miesha Tate é confirmado pelo UFC 2

A edição que terá as lutadoras como treinadoras será exibida nos Estados Unidos a partir de 4 de setembro. A superluta e a final do programa ainda não tem data definida.

As duas já se provocaram publicamente diversas vezes:

“O que eu mais quero para minha carreira é uma nova chance contra Ronda Rousey. É mais do que um sonho, é uma missão”, disse Miesha, em meio aos preparativos para o combate com Cat Zingano.

“A coisa toda começou quando Miesha disse que eu não merecia lutar com ela, e eu respondi que enquanto ela treinava para fazer sua primeira luta na vida, eu disputava as minhas primeiras Olimpíadas. Dizer que eu não merecia lutar com ela foi um insulto a mim. Se você é uma campeã, você tem que lutar contra qualquer uma, a qualquer hora. Depois disso, tivemos alguns eventos juntas, e ela é muito irritante. De verdade, ela me irrita muito. Parece que ela está sempre cansada, choramingando, ou algo assim. Mas o legal do MMA é que é luta de verdade, e é lá dentro do octógono que nós resolvemos as coisas”, afirmou Ronda, antes do primeiro confronto das duas.

 

Compartilhe
Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso