Nesta segunda-feira, dia 23 de setembro de 2018, o jogador croata Luka Modrić foi eleito o Melhor do Mundo pela Fifa e encerrou o domínio de Cristiano Ronaldo e Messi na premiação.
- Veja as 20 Camisas de futebol mais bonitas do mundo (temporada 2018)
- Descubra quais times que ganharam a Libertadores da América
O jogador já vem ganhando destaque há muito tempo e, segundo especialistas, a sua vitória como melhor jogador masculino no Fifa The Best 2018 já era esperada porque ele foi eleito o Melhor Jogador da Copa do Mundo 2018.
Porém, cinco gols na temporada (Real Madrid e Croácia), o meio-campista estava longe dos 54 de Cristiano (Real Madrid e Portugal) e dos 50 de Salah (Liverpool e Egito). Tampouco ganhou nas assistências – tem 11, contra as mesmas 11 de CR7 e 16 do egípcio.
Mas foi reconhecido por sua grande contribuição ao Real no tricampeonato da Liga dos Campeões e à seleção da Croácia na histórica campanha do vice da Copa do Mundo.
O camisa 10 se destacou na construção de jogadas, na distribuição dos passes, na marcação e na liderança.
Além deste, outros prêmios chamaram a atenção.
O francês Didier Deschamps, que comandou a França na conquista da Copa da Rússia, foi eleito o melhor treinador do mundo pela Fifa, no prêmio The Best.
Ele desbancou o compatriota Zinedine Zidane, ex-Real Madrid, e o croata Zlatko Dalic, que levou a seleção de seu país ao vice-campeonato mundial.
A jogadora brasileira Marta Vieira da Silva também se destacou na premiação. Ela foi eleita, pela sexta vez, a melhor do mundo pela Fifa.
Aliás, é o sexto prêmio dela na carreira. No futebol, contando homens e mulheres, ninguém tem mais prêmios do que ela. Cristiano Ronaldo e Messi têm cinco cada.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso