Poderia ser mais um caso de violência doméstica entre homem e mulher ignorado, mas dessa vez foi diferente. Ray Rice, running back do Baltimore Ravens, foi flagrado em um vídeo dando um soco em sua parceira e deixando ela inconsciente em fevereiro deste ano.
Revoltados com a situação e vendo a rejeição do público com a camisa do agressor, a franquia do estádio do time, em Maryland (EUA), ofereceu a oportunidade da camisa do jogador de futebol americano ser trocada por outra.
O resultado foi inesperado. Uma fila de milhares de fãs torcedores formou-se no sábado, 20/9, e as pessoas esperaram até duas horas para efetuar a troca.
Além da rejeição, Ray Rice foi demitido do time e suspenso temporariamente da NFL.
O vídeo foi divulgado pelo site TMZ e mostra o atleta socando sua mulher. Ele já havia sido pego outra vez arrastando sua mulher inconsciente para fora do elevador. Na ocasião, sofreu pena em dois jogos e multa de R$ 1,2 milhão.
Achamos uma bela atitude do clube, da entidade do esporte e dos fãs. Quem dera se atos assim fossem reproduzidos no Brasil em casos de homofobia e agressão às mulheres.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso