A terceira camisa do Corinthians em 2018 será em homenagem a Ayrton Senna. O piloto brasileiro, que era torcedor do clube e conquistou o primeiro de seus três títulos mundiais de Fórmula 1 em 1988, há exatos 30 anos, vai inspirar um novo uniforme do clube que será lançado entre setembro e outubro deste ano.
- Veja as camisas da copa do mundo 2018
- Descubra tudo o que você precisa saber sobre a copa do mundo 2018 na Rússia
Porém, enquanto nós não temos mais informações desse lançamento, um designer gráfico da empresa StudioClips resolveu criar a sua própria versão.
O projeto da empresa StudioClips
Inspirado pelo lançamento da nova camisa, que está previsto para acontecer entre setembro e outubro, o designer gráfico Diogo Palilo da empresa StudioClips resolveu criar seus próprios modelos.
O modelo acima, com tonalidades de preto e dourado, faz menção ao carro da Lotus e o modelo 2, utilizando as cores institucionais do clube e fazendo menção à Mclaren, com quem Ayrton Senna realizou a maior parte de suas corridas. Os detalhes são para a manga direita quadriculada, lembrando a bandeirada da vitória e na gola, onde consta a frase do hino do clube “eternamente dentro dos nossos corações”.
O projeto oficial do clube
O projeto oficial da camisa inspirada no Ayrton Senna, entretanto, foi desenvolvido em parceria da Nike com o Instituto Ayrton Senna. A ideia é usar o nome do piloto para atingir o mercado internacional, em países como Japão, por exemplo, onde ele é ídolo.
Apesar do projeto estar sob sigilo absoluto, o Globo Esporte teve acesso a informações sobre o novo uniforme, que será feito nas combinações de preto e dourado, em referência aos carros da Lotus utilizados pelo piloto em 1985 e 1986.
Além da cor do carro, a camisa também fará mais duas referências a Ayrton Senna: a assinatura dele, que deve ocupar o espaço máster da camisa caso o clube ainda não tenha um parceiro, e 41 listras douradas, em referência a cada uma das vitórias do piloto brasileiro na categoria.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso