Como escolher um tênis para corrida

Tênis

Escolher um tênis hoje em dia não é tarefa das mais fáceis. São tantas marcas, modelos e cores que muita gente fica perdida na hora que entra em uma loja para comprar o calçado. Mas como escolher o melhor tênis de corrida?

Alguns fatores são importantes para quem tem dúvidas sobre como obter o melhor aproveitamento durante o exercício. E lembre-se: nem sempre o mais bonito vai ser aquele que calça melhor em você.

Descubra o seu tipo de pisada

tipos-de-pisada

Antes de sair escolhendo qualquer tênis por aí, descubra qual é seu tipo de pisada. Existem três tipos (pronada, neutra, supinada), que variam de acordo com a forma como o pé toca o chão. Existem modelos que são mais indicados para cada tipo de pisada.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Espaço interno, mas sem muita folga

shoes

É importante que seu tênis tenha espaço interno para que seu pé não fique apertado, especialmente na região dos dedos e do tornozelo. Afinal, lembre-se que pé e tornozelo geralmente incham quando corremos, por isso é fundamental ter um calçado com alguma folga -mas não muita! Experimente na loja para ter certeza de que irá se sentir bem com ele no pé.

Tecido firme, mas não duro demais

original

Para a prática da corrida, você não pode comprar um tênis muito pesado. Isso não significa que ele tenha de ser mole e quase arrebentar na primeira vez em que usá-lo pra correr. O tecido precisa ser firme, ter alguma rigidez, mas com flexibilidade para não te machucar e proporcionar o melhor desempenho.

Tênis específicos para superfícies específicas

tênis trilha

Outro fator importante na hora de escolher o tênis é saber que existem diferentes modelos para superfícies específicas. Se você é um corredor de trilhas, por exemplo, não pode comprar um calçado com solado e tecido próprios para o asfalto. Informe ao vendedor da loja especializada qual o tipo de lugar no qual você pretende correr, para certificar que sairá com a melhor opção para a sua corrida.

Fique atento ao preço

Loja de tênis

Sabe aquela história de “o barato pode sair caro”? Pois é, tênis de corrida é um negócio caro mesmo. Mas vale a pena investir uma grana em um produto de qualidade ao invés de pagar barato demais e correr o risco de ter problemas na hora de correr. Bons tênis de corrida saem a partir de R$ 300, aproximadamente. Não é preciso dizer que tênis falso nem pensar, né?

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »