Se tem uma coisa que o futebol sabe fazer é sua capacidade de provocar fanatismos, emoções e de fazer coisas que vão para além do próprio futebol. Um dos patrocinadores da Copa do Mundo, a Coca-Cola, soube fazer isso muito bem ao resgatar uma das imagens mais fodásticas da história do esporte bretão.
O comercial “abrazo” mostra a história de Victor Dell’Aquila, um fanático torcedor apaixonado por futebol, que perdeu os braços num acidente grave, mas que nunca abandonou sua paixão pelo esporte. Para quem não sabe, o torcedor ficou famoso após invadir o gramado do estádio Monumental de Nuñez (Arg), logo após o apito final da partida entre Argentina e Holanda, na final da Copa de 1978, onde a seleção portenha foi campeã.
Uma das fotografias mais emblemáticas da história do esporte mostra Victor se aproximando de Ubaldo Fillol e Alberto Tarantini, na foto que ficou conhecida como “o abraço da alma”. No vídeo, além de recontar o episódio, a marca de refrigerante leva Ubaldo Fillol e Alberto Tarantini ao encontro de Victor Dell’Aquila. Juntos, além do abraço, eles tem a chance de contemplar a taça da Copa do Mundo.
A frase final é a grande mensagem que fica para o esporte: “la copa se levanta con el alma”.
Fonte: ADNews
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso