A CBF não pode se esquecer de Rivaldo

RIVALDO

Rivaldo anunciou no último sábado a sua aposentadoria do futebol e, embora suas últimas aventuras não tenham sido dignas de grandes lembranças para a memória daqueles que já o viram no auge, o ex-camisa 10 da Seleção Brasileira não pode entrar no esquecimento. Muito menos por parte da CBF, justamente pelos incontáveis serviços prestados (e bem feitos) à amarelinha.

Nesta terça-feira, rolando o feed do Twitter, o nome do meia me chamou a atenção em uma postagem. E antes de pensarem que ele voltou atrás na decisão de parar, não. Foi pior, bem pior. Era o perfil do “Ajude um Repórter” procurando auxiliar a CBF TV (!) na busca pelo contato do Rivaldo.

Rivaldo

O pessoal do “Ajude um Repórter” faz um trabalho bacana e útil de apoio a jornalistas que buscam fontes para a produção de matérias. Mas a fonte nesse caso não é anônima, não é alguém que você tenha de garimpar por aí na sua agenda para achar. É o Rivaldo. Você pode me perguntar: “E você, tem o contato dele?”. Não, não tenho. Mas se eu fosse a CBF ou qualquer setor ligado ao futebol da entidade, seria minha obrigação ter. Obrigação.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

A hora para se aposentar não foi a melhor escolhida por Rivaldo. O prolongamento desnecessário da carreira acarretou em um fim melancólico, o que contribuiu e ainda contribuirá por um longo tempo para que o craque brasileiro e seus feitos gigantes de outrora sejam diminuídos. Uma pena. Mas não se pode jogar ao relento o nome de um dos principais jogadores da história do Brasil. Não que a falta de reconhecimento – da entidade e também muitas vezes do povo – cause surpresa. Mas não se pode.

Simplesmente, não se pode.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »