A Brasil Kirin acaba de trazer ao Brasil a cerveja premium lager japonesa Kirin Ichiban. O rótulo segue a Lei de Pureza Alemã, levando apenas malte, lúpulo, água e leveduras em sua produção.
O rótulo oriental utiliza a técnica First Press, método exclusivo no mundo que usa apenas o malte de primeira prensagem, oferecendo um líquido encorpado e suave do começo ao fim.
“O líquido, que é resultado da primeira prensagem do mosto cervejeiro, possui sabor marcante e extremamente refrescante, mantendo todo o rico sabor do malte. Essa combinação certamente vai agradar ao paladar do brasileiro”, diz Chavarelli. “É uma cerveja que harmoniza bem com comida japonesa e outros pratos de sabores sutis e delicados.”
De forma estratégica, a empresa optou por nacionalizar a produção da cerveja em sua fábrica em Itu (120 quilômetros de São Paulo). “Desta forma, conseguimos tornar a marca mais acessível ao consumidor e assumimos o controle total da logística de distribuição, garantindo que o produto chegue com qualidade ao consumidor final”, afirma o diretor.
Para a cerveja, são usados lúpulos de Saaz, na República Tcheca, e o amargor da cerveja é moderado, em torno de 20 IBUs, diz Gero Spika, diretor de produtos e desenvolvimento do grupo. No varejo, a garrafa de 355 ml custa cerca de R$ 5. Será encontrada em supermercados e pontos-de-vendas especiais, como bares, empórios, restaurantes e choperias.
A Kirin Ichiban foi lançada em 1990, com recorde de vendas, tornando-se um dos produtos mais bem sucedidos da Kirin Holdings. Hoje é encontrada em mais de 40 países.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso