As cervejas belgas da De Dochter chegam ao Brasil

A Best Beers traz 11 rótulos da premiada cervejaria

Belga, mas que foge das tradições do país europeu a que estamos acostumados. A importadora Best Beers trouxe, com exclusividade, 11 rótulos da De Dochter van de Korenaar, a premiada cervejaria que aporta no país para mostrar criatividade e fugir dos padrões preestabelecidos.

Situada na cidade de Baarle-Hertog, na Bélgica, a cervejaria é bem jovem, fundada em 2007 pelo casal de holandeses Monique e Ronald Mengerink. Os dois construíram suas instalações onde moram e contam com um equipamento de fabricação que inclui seis tanques que não chegam a 1000 litros cada.

Em 2011 a De Dochter ganhou a prata no Zythos Beer Festival com Embrasse Oak Aged e uma medalha de prata na European Beer Star com a L’Enfant Terrible. Em 2013 a cerveja Extase ganhou pela escolha dos consumidores o troféu no Festival de Cerveja Zythos.

A cervejaria faz muitas experiências com maturação em barril, usa lúpulos americanos e produz estilos fora do tradicional belga que estamos acostumados. À convite da Best Beers, participamos da apresentação dos rótulos no Empório Alto de Pinheiros e curtimos bastante as novidades. Conheça os 11 rótulos que mostram que a De Dochter sabe fugir do óbvio!

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

1# Belle Fleur (6%)
Belle Freur - De Dochter van de Korenaar

O rótulo é uma IPA, feita com lúpulos europeus e americanos, tanto no amargor quanto no dry hopping. Tem um aroma frutado e amargor presente. Consideramos uma das melhores da De Dochter. Disponível em garrafas de 330ml.

2# Extase (8,5%)
Extase - De Dochter van de Korenaar

Uma Imperial IPA, esta é, sem sombra de dúvida, uma cerveja para quem curte amargor. Ela usa 11 lúpulos na receita (europeus e americanos) e é muito aromática. Digamos que esta cerveja separa os meninos dos homens. Disponível em garrafas de 330ml.

3# Noblesse Very Special Old Pale (5,5%)
Noblesse - De Dochter van de Korenaar

Esta blonde ale bem aromática foi envelhecida 8 meses em barris que anteriormente era usados para comportar Genever, um tipo de gin comum na região da Bélgica. O aroma e sabor do destilado ficam presente na cerveja e, quanto mais quente, mas ele aparece. Vale a pena experimentar. Disponível em garrafas de 330ml.

4# Bravoure (6,5%)
Bravoure De Dochter van de Korenaar

Essa é uma Smoked Amber Ale com notas de caramelo, queimado e defumado, sem ser agressiva. A espuma é bem presente. Disponível em garrafas de 330ml.

5# L’Ensemble (13%)
L'Emblesse De Dochter van de Korenaar

A Barley Wine é feita com duas cervejas fabricadas separadamente, misturadas em um único fermentador e adicionado levedura de vinho. Maturou por 13 meses e passou ainda por um dry-hopping um dia antes de ser engarrafada. Disponível em garrafas de 500ml.

6# Embrasse (9%)
Embrasse - De Dochter van de Korenaar

A cerveja ganhou duas versões de rótulos. A primeira foi apresentada como uma Belgian Dark Strong Ale, com aroma frutado e e notas tostadas. Pode ser envelhecida por até 5 anos. É uma das cervejas de maior sucesso da cervejaria. Disponível em garrafas de 330ml e 660ml.

7# Embrasse Peated Oak Aged Ardbeg (9%)
Embrasse OAK De Dochter van de Korenaar

A segunda versão é a mesma Embrasse, porém maturada em barris de single malte de whisky escocês Ardbeg. Aqui, o aroma de whisky e turfa bem perceptiveis. Disponível em garrafas de 660ml.

Outros rótulos da De Dochter no Brasil

 

8# Noblesse (5,5%)
Noblesse - De Dochter van de Korenaar 2

Uma blonde ale bem aromática, um pouco mais seca que as blondes tradicionais, e com lúpulo mais em evidência. Disponível em garrafas de 330ml.

9# Charbon (7%)
Charbon - De Dochter van de Korenaar

Smoked Vanilla Stout, uma Stout feita com maltes defumados e favas de baunilha adicionadas na fervura e maturação. Disponível em garrafas de 660ml.

10# Finesse (8,5%)
Finesse - De Dochter van de Korenaar 2

Uma Tripel feita com 3 tipos de malte(cevada, trigo e centeio) e 3 tipos de lupulos. Disponível em garrafas de 330ml.

11# Finesse B.B.B.C. (8,5%)
Finesse - De Dochter van de Korenaar

A mesma Finesse, porém maturada em barris de de single malt irlandês Connemara. Aroma de tripel com turfa. Disponível em garrafas de 660ml.

Referências: Full Pint

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »