10 Melhores jogadores da década (2010-2020)

melhores jogadores da década

Diga aí quem são os Top 3 Melhores jogadores da década?

A bola não para e, a cada período que se inicia novos craques despontam nos gramados, recheando as redes e conquistando títulos.

E como quem vive de passado é livro de história, resolvemos fazer nossa lista com os melhores jogadores que se destacaram nos últimos 10 anos, baseado em votação da imprensa esportiva em listas de sites gringos e de acordo com o nosso gosto pessoal.

Se liga nos craques e diga ai quem são os melhores jogadores que você já viu atuar em campo!


Confira um vídeo com os melhores jogadores que já vimos jogar

10 Melhores jogadores da década (2010-2020)

10. Neymar

Neymar melhores jogadores

Ao lado de Messi, Iniesta, Xavi, Daniel Alves e Luis Suárez, no Barcelona conquistou a Liga dos Campeões da UEFA 2014/15 e se transformou no principal futebolista brasileiro e um dos principais futebolistas do mundo.

Em 2015, foi finalista do prêmio Bola de Ouro da FIFA (melhor jogador do mundo). Em 2017, se tornou a transferência mais cara da história do futebol mundial, com sua venda milionária ao Paris Saint-Germain por € 222 milhões. Nesse mesmo ano foi pela segunda vez na carreira um dos três finalistas da premiação da FIFA de melhor jogador do mundo.

Neymar ao fazer seu 31º gol no dia 28 de novembro de 2018 pela Liga dos Campeões da UEFA se tornou o futebolista brasileiro que mais balançou as redes pela competição[17], superando Kaká.

9. Zlatan Ibrahimovic

Zlatan Ibrahimovic melhores jogadores

Sabe aproveitar seu tamanho e força para se impor nas defesas adversárias, e também possui velocidade, habilidade e elasticidade incomuns em jogadores muito altos.

Foi classificado como quarto melhor jogador do mundo pela World Soccer em 2013. Está no seleto grupo de vencedores do Prêmio Golden Foot, recebido em 2012. Na distinção FIFA Ballon d’Or 2013, ganhou o Prémio FIFA Ferenc Puskás, dado ao gol mais bonito do ano.

Conquistou a Copa do Mundo de Clubes em 2009, pelo Barcelona.

8. Wayne Rooney

Wayne Rooney melhores jogadores

Ele ganhou o jogador do mês da Premier League cinco vezes, um recorde que divide com Steven Gerrard. Ele chegou em quinto na votação para o FIFA Ballon d’Or de 2011.

Em 2017, Rooney marcou seu 249º gol com a camisa do United, e se tornou o maior artilheiro de seu clube ao lado de Sir Bobby Charlton.

Conquistou a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes em 2008. Foi vencedor por 5 vezes do Campeonato Inglês.

7. Xavi Hernandez

Xavi melhores jogadores

Xavi foi revelado e passou a maior parte da carreira no FC Barcelona. Em 17 anos na equipe principal, conquistou oito títulos do Campeonato Espanhol, três da Copa do Rei, quatro da Liga dos Campeões da UEFA e dois da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

Dono de uma visão de jogo fantástica e de passes extremamente precisos, é considerado um dos melhores jogadores da história da Espanha e um dos melhores meias da história do futebol mundial. Foi finalista do prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA em 2009, 2010 e 2011.

6. Luis Suarez

Luis Suarez melhores jogadores

Com raça, faro de gol e polêmicas, Luis Suarez é um dos grandes artilheiros da era moderna e maior artilheiro da história da Seleção Uruguaia, com 45 gols.

Conquistou uma Liga dos Campeões e uma Copa do Mundo de Clubes, pelo Barcelona. Além do título de Copa América, pela seleção Uruguaia.

5. Manuel Neuer

Manuel Neuer melhores jogadores

Conhecido mundialmente por suas excelentes habilidades à queima-roupa, força, precisão na distribuição da bola, comando da movimentação na área e um estilo flexível e rápido de jogo que antecipa os atacantes adversários, é considerado por muitos como um dos melhores goleiros do mundo no futebol atual.

Conquistou por seis vezes o Campeonato Alemão, uma copa do mundo e foi eleito melhor goleiro do mundo por quatro temporadas.

4. Andrés Iniesta

Andrés Iniesta melhores jogadores

Iniesta foi revelado e passou a maior parte da carreira no FC Barcelona. Em 16 anos na equipe principal, conquistou nove títulos do Campeonato Espanhol, seis da Copa do Rei, quatro da Liga dos Campeões da UEFA e três da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

Dono de uma visão de jogo fantástica e de passes extremamente precisos, é considerado o maior jogador espanhol de todos os tempos e um dos melhores meias da história do futebol mundial.

Conquistou a Copa do Mundo da Fifa em 2010, pela seleção espanhola.

3. Thomas Müller

Thomas Müller melhores jogadores

Na sua primeira temporada ele foi eleito o Melhor Jogador Jovem do Campeonato Alemão e também ele entrou na Seleção do Campeonato Alemão. Estes feitos fez com que fosse chamado para jogar na Seleção Alemã de Futebol, inclusive para a Copa do Mundo de 2010, onde marcou cinco golos em seis jogos pela Alemanha, que terminou no terceiro lugar.

Foi nomeado como o Melhor Jogador Jovem da Copa do Mundo FIFA e também ganhou a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo da FIFA, que é entregue ao artilheiro do torneio, com cinco golos e três assistências.

Depois da Copa do Mundo da FIFA, Müller ganhou o prêmio de maior revelação da World Soccer e o Troféu Bravo, entregue ao melhor jogador da Europa com menos de vinte e três anos.

 

2. Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo melhores jogadores

Frequentemente considerado como um dos melhores e mais completos jogadores do mundo e de todos os tempos, Ronaldo é recordista de vezes eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA e France Football, em um total de 8: 2008 (por ambas FIFA e France Football), 2013, 2014, 2016 (por ambas FIFA e France Football) e 2017 (por ambas FIFA e France Football).

É também o maior goleador da historia do Real Madrid, onde é um dos maiores ídolos, com 450 gols e da Seleção Portuguesa com 85 gols.

Conquistou 5 vezes a liga dos campeões e 4 vezes o Mundial de Clubes

1. Lionel Messi

Lionel Messi melhores jogadores

Na disputa entre o gênio Lionel Messi e a máquina Cristiano Ronaldo, temos que reconhecer que o argentino leva a melhor.

Na opinião da grande maioria dos especialistas do esporte, sua qualidade técnica, jogadas, velocidade, habilidade na perna esquerda, trabalho de equipe e extraordinária vocação para o gol, o tornam um dos melhores futebolistas de todos os tempos e do mundo atualmente.

Messi tem 5 bolas de Ouro (prêmio de melhor do mundo), foi cinco vezes artilheiro da Champions League, conquistou 4 vezes o torneio e três vezes a Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »