Todos dizem que sou gay, mas não sou. Como faço pra mudar isso?

todos dizem que sou gay

Todos dizem que sou gay, mas não sou. O que fazer?

Não foi a primeira, a segunda nem a terceira vez que recebemos mensagens de jovens que acompanham o MHM tentando buscar respostas para a pergunta acima.

Em níveis de gravidade maior ou menor, alguns querem dicas de coisas simples que eles podem fazer para aparentar ser mais homem. Outros, estão muito mais preocupados como isso afeta seus relacionamentos, sua saúde e até tira a vontade de viver.

Separei alguns pontos para você que está passando por este dilema para lidar melhor com isso!


Confira o vídeo com dicas do que fazer quando dizem que sou gay!

Entenda, ser gay não é uma ofensa

todos dizem que sou gay 2

Tenho um pensamento que pode mudar o modo como você resolve seus problemas. O esforço necessário para mudar toda uma sociedade é muito maior do que a energia que você gasta para mudar as coisas que estão dentro de você. Como a segundo opção é muito mais prática, viável e rápida, tente sempre ela no primeiro momento.

Assim, você precisa trabalhar o preconceito que está dentro de si. Mesmo que você fale para mim que ele não existe, pensa um pouco mais: se algo te afeta, é porque ainda tem uma visão negativa dessa mesma coisa.

“Não tem problema nenhum em ser gay ou parecer gay” (Samuel, do canal Guardei no Armário). Coloque isso na sua cabeça e trabalhe bastante até que isso vire algo natural. Ajuda se você tiver amizades LGBTs, que podem de mostrar coisas e discutir assuntos que você não está acostumado a vivenciar na sua rotina.

Lembre-se que o outro e aquilo que não conhecemos é sempre mais obscuro. Quando ele se torna parte nossa, os medos e preconceitos tendem a acabarem, ou diminuírem consideravelmente.

Não se preocupe com isso na adolescência

Adolescência é uma merda! Eu já passei por isso, você está naquela fase que deixou de ser criança e ainda não chegou na vida adulta. Enquanto isso, seu corpo está em completa transformação, fazendo você esticar demais, mudar sua voz e parecer um completo estranho.

Por isso, você ainda não ganhou estrutura física, nem músculos, para parecer um cara forte suficiente a ponto de não despertar ‘suspeitas’. Não force sua natureza, não busque virar um rato de academia só para provar alguma coisa para alguém.

Procure pessoas que te queiram bem

todos dizem que sou gay 3

Isso é muito mais comum na adolescência, mas pode acontecer em outras fases da vida.

Você está procurando sua turma e, é natural que acabe se envolvendo com pessoas escrotas ou que não tenha a mesma afinidade de coisas que você tem, gerando desconforto e bullyng.

O fato de você não curtir ou ter as habilidades de um jogador de futebol não te faz menos homem. Muito menos o fato de você curtir mais dança ou gostar de praticar vôlei.

Uma coisa que pode te ajudar é se afastar das pessoas tóxicas, pessoas que minam seu bem-estar e te levam pra baixo. É claro que amigos podem se ‘zuar’ e ter brincadeiras sem noção. Mas, amigos de verdade sabem até onde a brincadeira pode ir e o quando daquilo passa a atingir negativamente a pessoa.

Se em uma conversa a pessoa não entender que você não curtir a zoeira, melhor se afastar.

Não existe modelo perfeito de ser homem

todos dizem que sou gay

Pessoas não são caixas para se enquadrarem em padrões pré-determinado. Clint Eastwood, George Cloney, Cristiano Ronaldo, Justin Timberlake, MC Kevinho, Rodrigo Hilbert são homens famosos e cada um tem uma característica e estilo próprio, que não necessariamente conversam entre si.

Você não é menos homem por não ter músculos aparente. Por gostar de roupas mais descoladas ou por ter uma voz mais fina (vide o lutador Anderson Silva). Não existe checklist de padrão normativo de masculinidade e focar em moldar seu jeito para se encaixar nisso vai fazer mais mal do que bem a você.

Pare de tentar agradar todo mundo

Já falamos o quão mal faz a você viver uma vida só para agradar os outros. O princípio básico é que quando você tenta agradar todo mundo, acaba não agradando a si mesmo. E o que é mais importante na SUA VIDA?

Você não precisa provar sua heterossexualidade pra ninguém!

Por isso, pare de enxergar o mundo pelos olhos dos outros e passe a ver pelos seus olhos, sem preconceitos. Quais os rolês você curte fazer? Quais atividades que você tem interesse, mas têm vergonha? Qual estilo você curte ter?

É vivendo da maneira que você realmente quer, que você vai se sentir mais livre e resolvido internamente. Você precisa correr o risco de se expor se quiser conquistar coisas na vida.

E, fazendo as coisas que acredita, é mais fácil de encontrar pessoas que pensam, que agem ou que entendam seu jeito de ser, sem preconceito.

O lado bom de ser alguém diferente

todos dizem que sou gay

Você precisa ter uma personalidade e identidade. Muitas pessoas podem te chamar de gay porque você aparenta ser mais sensível, por ter amigas mulheres, por não querer pegar todas as garotas, por ser vaidoso demais. Mas, isso não é o suficiente para chamar alguém de gay ou não.

Use estas características que algumas pessoas criticam a seu favor.

Ser sensível desperta um olhar diferente pelo mundo, com muito menos preconceito e mais empatia.

Ter amigas faz com que você consiga entender melhor elas e isso pode te beneficiar na hora de chegar em alguém. Isso sem contar com o fato das suas próprias amigas fazerem seu meio de campo com conhecidas dela.

Sua felicidade não pode depender dos seus relacionamentos para acontecer. Primeiro, ele precisa ser construída dentro de você.

Ser vaidoso, querer se vestir bem e cuidar de você só contribui positivamente em passar uma boa impressão em todos os lugares e ocasiões.

 

 

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »