Universidade de Portugal libera bolsas de estudo para brasileiros (e aceita Enem)

Universidade de Portugal libera bolsas de estudo para brasileiros (e aceita Enem)

Reprodução

Tem o sonho de estudar na Europa? Bom, agora ele está mais perto de ser realizado! O Instituto Politécnico de Leiria, em Portugal, aceita a nota do Enem e está oferecendo bolsas de estudo de 50% para brasileiros.

São mais de 20 universidades portuguesas adotando um processo seletivo facilitado para brasileiros. Além da candidatura, entretanto, bolsas de estudos para brasileiros também estão sendo disponibilizadas nas melhores instituições de ensino de Portugal. É o caso do Instituto Politécnico de Leiria, que está com inscrições abertas para seus cursos de pós-graduação e graduação.

Para todos, há possibilidade de bolsa de 50% no valor total da anuidade – que já é significativamente mais baixo que as taxas de outros países da Europa.

Mais detalhes sobre o processo

Universidade de Portugal libera bolsas de estudo para brasileiros (e aceita Enem)

Reprodução

A anuidade dos cursos é de 3 mil euros (nos cursos nas áreas de Educação, Ciências Sociais, Administração, Tecnologia, Artes, Design e Turismo) e 4 mil euros nos cursos na área da Saúde. Você pode ver a lista completa dos cursos aqui.

Com as bolsas de 50%, os valores diminuem para 1,5 e 2 mil euros por ano. Bem mais acessível, não é?

O Instituto Politécnico de Leiria tem uma página dedicada a estudantes brasileiros, na qual é possível acessar detalhes sobre o processo de candidatura às vagas nas universidades e informações sobre vida e custos de manutenção em Portugal.

Segundo a revista Exame, há mais possibilidades de Bolsas: Bolsa Mérito, Bolsa de Cooperação para o Desenvolvimento – direcionada apenas a candidatos de países de língua portuguesa – e Bolsa de Tecnologia – disponível apenas para candidatos dos programas Biotecnologia, Engenharia da Energia e do Ambiente, Engenharia e Gestão Industrial e Engenharia Civil.

Para se inscrever, você precisa enviar o seu histórico acadêmico e profissional (no caso de pós-graduação).

E aí? Esta é uma boa oportunidade para construir o seu futuro na Europa!

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »