Se você vai fazer Home Office, precisa ler isso!

Se você vai fazer Home Office, precisa ler isso

Por causa da Pandemia do Coronavírus, muitas empresas aderiram ao Home Office. A ação tem como objetivo reduzir ao máximo a circulação de pessoas, evitando a proliferação do vírus nas cidades para não colapsar o nosso sistema de saúde.

A princípio, trabalhar em casa pode parecer a coisa mais legal do mundo. Mas não é não fácil como parece.

Confira no vídeo as dicas matadores para trabalhar em casa

Por isso, separamos algumas dicas para você levar para fazer seu home office render ao máximo possível

Você precisa mais ainda de disciplina

Não é porque você não tem chefe, ambiente de trabalho e colegas ao seu lado que você vai largar mão do trabalho e curtir o lazer de casa.

Se você quiser ser visto com profissionalismo no trabalho remoto precisa ter uma responsabilidade dobrada quando ninguém de vê.

Disciplina é liberdade

Crédito: Reprodução

Parte importante no sucesso do home office é ser disciplinado.

Isto vai a tarefas da rotina da casa bem como profissionais.

Para não tomar seu horário de trabalho com outras distrações, no seu tempo livre adiante todas as atividades que possam te tirar do foco profissional, como arrumar a casa, fazer atividade física, preparar as refeições, entre outros.

Para que fique bem delimitado seu momento de trabalho, tome um banho e troque de roupa antes de iniciar as tarefas remotas.

Sua estação de trabalho precisa estar limpa e com todos os itens necessários. Retire deste campo visual tudo que for supérfluo para não distraí-lo.

Organize seu horário – Home Office

Crédito: Reprodução

Não é porque você não tem horário fixo em casa que você pode trabalhar em qualquer momento.

Ao delimitar o horário que começa e termina você cria limites entre o momento profissional e de lazer em sua casa, evitando distrações e postergação das tarefas.

Anote e hierarquize suas tarefas

Pode ser no fim do dia anterior ou mesmo no começo do expediente. O importante é fazer uma lista das tarefas que você está pensando em entregar.

Isso já vai evitar que você perca tempo ou que trabalhe menos do que deveria.

Um bônus para esta dica é hierarquizar as tarefas como fáceis, médias e difíceis, deixando as mais complexas para os momentos com maior disposição.

Faça pausas no Home Office

Crédito: Reprodução

Em um ambiente profissional, sempre fazemos pequenas pausas durante o dia. É aquele momento entre uma grande atividade e outra para respirar, espairecer e voltar a ativa novamente.

Reserve um curto tempo entre uma hora e outra para dar uma circulada e depois retome as tarefas.

Programe a sua alimentação

Organize pelo menos três paradas durante seu home office. Duas para um pequeno lanche e a pausa para o almoço.

Durante o almoço, evite comer na estação de trabalho, durante reuniões ou conversas profissionais. Desligue mesmo neste momento.

Corte distrações

Samsung S9 2

O smartphone é um grande vilão para o trabalho remoto. Para evitar perder o tempo e o foco nas suas tarefas profissionais, desative as notificações e evite conversas paralelas e distrações neste momento.

Reserve para aquelas pequenas pausas o direito de entrar em suas redes sociais e interagir com amigos. Mas sempre com moderação.

Não se cobre tanto – Home Office

Pode levar um tempo até você conseguir estabelecer uma rotina de home office. E, às vezes, nem todas as tarefas programadas conseguem ser executadas em um só dia.

Relaxe. Tente entender o que melhor funciona para você e com o tempo você vai afinando as suas demandas e realizações no trabalho remoto.

Da mesma forma que você precisa estar focado no momento de trabalho, fora deste momento, desligue para viver sua vida pessoal e, quando tiver que voltar a ativa, que tenha energia e vontade para isso.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »