Como decorar sua casa (quando você é casado)

No casamento, as decisões importantes precisam ser discutidas e feitas em conjunto, inclusive o que fazer com a decoração da casa de vocês

Você quer a parede branca, ela quer azul. Diante desse quadro de preferências diferentes, não dá pra simplesmente pegar a tinta enquanto um dos dois está fora e sair pintando a casa do jeito que você ou ela querem.

Como quase todas as decisões importantes do casamento, nessa situação precisa haver o mínimo de consenso. Listamos quatro passos que você deve seguir para saber como decorar sua casa quando estiver casado.

Decidam juntos as grandes mudanças

Casal escolhendo cor

Vocês não vão ficar pintando a parede toda semana ou trocando os móveis todo mês. Nas decisões importantes de mudança na casa e reformas, decidam juntos. Ninguém é obrigado a ficar em casa olhando para algo que não ajudou a decidir e ainda ter de engolir seco.

Não dividam a casa em duas

Parede de postêr

Não é porque você tem suas preferências e sua mulher as dela que cada um tem de criar um altar próprio com as coisas que gosta. Desse jeito vocês deixam a casa sem uma identidade dela mesma e acabam dividindo o lar em dois: o seu e o dela.

Procurem apostar em gostos iguais

Couple decoration

Se o casal curte decoração e quer dar um ar mais pessoal e diferente no ambiente, apostem em gostos iguais ou parecidos que vocês compartilham. Esportes, filmes, livros de coleção, bonecos, arte, antiguidades… As opções são muitas.

Móveis funcionais e otimização do espaço

Móvel funcional

Muitas vezes o casal tem um apartamento bem pequeno e precisa otimizar ao máximo o espaço. Pensem em móveis funcionais, peças que possam ter função dupla na mobília e que ajudam a ganhar alguns metros de folga na casa.

Bruno Rodrigues
Bruno Rodrigues

Paulistano, louco por futebol e jornalista. Necessariamente nessa ordem porque esse sou eu.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso