Empresa cria combustível feito de cerveja

DB Export Brewtroleum tanker-1200-supplied

Você pode não saber, mas a cerveja tem vários usos além de ser uma bebida incrível. Ela pode ser usada como shampoo, lustra-móveis ou ingrediente para os mais diversos pratos.

Porém, a DB Export, uma cervejaria da Nova Zelândia, deu um destino inusitado aos resíduos da fabricação de suas bebidas: transformou-os em combustível.

Batizado de Brewtroleum, a substância é obtida após a destilação do bagaço que sobra da mostura usada na fabricação da cerveja.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Porém, ele ainda não é uma opção tão sustentável quanto parece, já que sua fórmula leva 10% de etanol de cerveja misturada com 90% de componentes do petróleo.

Vendo pelo lado positivo, essa é a primeira vez na história que foi possível criar um combustível criado a partir de cerveja. Além disso, este é um bom modo de aproveitar a grande quantidade de resíduos que sobram da fabricação da cerveja.

O Brewtroleum está disponível em 60 postos de gasolinas espalhados pela Nova Zelândia. De acordo com estudos da empresa, a previsão é que a primeira safra do produto dure cerca de 6 semanas no mercado.

Fonte: PEGN

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »