Você pode não saber, mas a cerveja tem vários usos além de ser uma bebida incrível. Ela pode ser usada como shampoo, lustra-móveis ou ingrediente para os mais diversos pratos.
Porém, a DB Export, uma cervejaria da Nova Zelândia, deu um destino inusitado aos resíduos da fabricação de suas bebidas: transformou-os em combustível.
Batizado de Brewtroleum, a substância é obtida após a destilação do bagaço que sobra da mostura usada na fabricação da cerveja.
Porém, ele ainda não é uma opção tão sustentável quanto parece, já que sua fórmula leva 10% de etanol de cerveja misturada com 90% de componentes do petróleo.
Vendo pelo lado positivo, essa é a primeira vez na história que foi possível criar um combustível criado a partir de cerveja. Além disso, este é um bom modo de aproveitar a grande quantidade de resíduos que sobram da fabricação da cerveja.
O Brewtroleum está disponível em 60 postos de gasolinas espalhados pela Nova Zelândia. De acordo com estudos da empresa, a previsão é que a primeira safra do produto dure cerca de 6 semanas no mercado.
Fonte: PEGN
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso