9 Perguntas e Respostas na hora de investir com a Rico

9 Perguntas e Respostas na hora de investir com a Rico

Pensando em investir com a Rico, mas não sabe ao certo como começar ou não conhece a empresa muito bem?

Nós vamos iluminar a sua vida! Entramos em contato com o pessoal da Rico e fizemos as principais perguntas que as pessoas têm na hora de pensar em investir!


9 Perguntas e Respostas na hora de investir com a Rico

Veja as respostas – e clique aqui para investir com a Rico!

Qual a diferença da Rico para suas concorrentes?

9 Perguntas e Respostas na hora de investir com a Rico

Os profissionais da Rico afirmam que o diferencial da empresa em relação aos concorrentes está no posicionamento e na proposta de valor para o cliente: A Rico é uma empresa digital de investimentos que possibilita a entrada dos brasileiros no mundo dos investimentos por meio do empoderamento (ao disponibilizar gratuitamente conteúdos educacionais sobre o mercado financeiro de linguagem didática), por oferecer uma seleção de produtos financeiros de qualidade (produtos que são selecionados baseados em diversos critérios de qualidade como rating das emissoras) e acessíveis (com investimento mínimo baixo).

Além disso, a Rico também oferece uma experiência diferenciada de investimento, tudo de forma online, simples e inteligente.

Quando eles falam sobre oferecer uma experiência diferenciada de investimento, estão falando do compromisso de implementar e melhorar recorrentemente diversos serviços digitais inteligentes que possibilitam ao investidor ter cada vez mais autonomia e simplicidade na hora de investir.

Eles concentram grandes esforços em desenvolver uma plataforma cada vez mais estável, mas, além disso, tem grande foco na inovação. Atualmente, nenhuma concorrente possui uma gama de serviços tão grande quanto a Rico. Esses serviços ajudam o investidor de diversas maneiras.

Abaixo, uma lista dos principais serviços digitais exclusivos para nossos clientes:

  1. As Carteiras Recomendadas, por exemplo, simplificam os investidores interessados a investir em ações e fundos imobiliários mas que não têm tempo para ficar de olho no mercado.
  2. O serviço Aplicação Automática possibilita que o investidor automatize um investimento mensal em títulos do tesouro direto e também em ações.
  3. O Top 30 fundos é uma escolha de 30 grandes fundos sugeridos pelo nosso time de especialistas dentro de critérios como rentabilidade, performance…
  4. O Simulador de Investimentos é o primeiro simulador a disponibilizar para o cliente final a rentabilidade histórica de produtos que estão no mercado (Renda Fixa, Tesouro, Fundos e Ações), possibilitando que ele possa compará-las com índices como Ibovespa, CDI e também a rentabilidade da poupança, além de simular a rentabilidade de carteiras hipotéticas de investimento.
  5. O Especialista Virtual é um assistente digital que após algumas perguntas e cruzamento de dados de perfil do cliente sugere os produtos mais adequados aos seus objetivos.
  6. O relatório mensal é um relatório disponibilizado exclusivamente aos clientes que contém análises e informações sobre o cenário macroeconômico do brasil e exterior e seus possíveis impactos.
  7. Os simuladores de renda fixa permitem ao investidor a comparar a rentabilidade provável dos produtos de renda fixa disponíveis.
  8. O R8 by Alkanza é um robô advisor que a partir do objetivo do investidor, seta uma carteira de investimentos específica para o cliente e também acompanha sua evolução, realizando alterações automaticamente para manter-se dentro do que é esperado.
  9. O Investv é um conjunto de salas virtuais onde nosso time de analistas fica online de segunda a sexta prestando auxílio ao investidor de primeira viagem e também ao que está no mundo dos investimentos da renda variável.
  10. Destaques da semana são destaques atualizados constantemente com os produtos e destaques que nosso time de especialistas recomenda em COE, Ações, Renda Fixa, Fundos e Tesouro.
  11. O Aprenda a Investir é uma coletânea de playlists de vídeos que estão no nosso Youtube segmentadas em “primeiros passos”, “aprenda na prática”, “mergulhe na renda variável”, “vida de trader” e “dicas ricas”.
  12. O app da Rico (em breve um novinho em folha) é onde o cliente poderá acompanhar a rentabilidade de sua carteira e investir nos nossos principais produtos de forma prática (na palma da mão) e com uma experiência super fluída e moderna.

É confiável colocar meus dados pessoas para fazer o cadastro na Rico?

9 Perguntas e Respostas na hora de investir com a Rico

Sim, é confiável. Existe um motivo para o cadastro ser tão grande (e puxado): ele não é um simples formulário.

Na prática, existe todo um backoffice por trás que vai checando a veracidade das suas informações pessoais para garantir não só a segurança do investidor quanto a da corretora também.

Como qualquer corretora confiável do mercado de capitais, a Rico é regida por fortes regulamentações da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) que foi criada pelo governo para fiscalizar, normatizar, disciplinar e desenvolver o mercado de valores mobiliários no Brasil.

A Rico também é constantemente treinada e seus profissionais são acompanhados também pelo COAF (Controle de Atividades Financeiras) com o objetivo de fazer a empresa estar sempre alinhada com as leis de combate ao crime de lavagem de dinheiro.

Mexer com dinheiro não é brincadeira! E a Rico anda completamente alinhada com as boas práticas e obrigatoriedades definidas pelos órgãos que regulamentam o mercado financeiro.

Então, eles precisam de seus dados pessoais e bancários para ter certeza que você é você mesmo e assim garantir a sua segurança e também a segurança da atuação deles.

Qual é o principal atrativo para quem investe na Rico?

9 Perguntas e Respostas na hora de investir com a Rico

Além do que a empresa respondeu na primeira pergunta, você não paga nada para abrir nem manter a sua conta e também não paga nada para investir em tesouro direto, renda fixa, etc.

Tem um ponto legal também: ao investir na Rico você tem a possibilidade de investir em emissores de títulos menores que oferecem maior rentabilidade do que os bancos grandões.

É por isso que facilmente um CDB disponível na Rico terá uma taxa de rentabilidade mais atraente do que um CDB do Banco do Brasil, por exemplo.

Por que eu deveria investir meu dinheiro?

9 Perguntas e Respostas na hora de investir com a Rico

Porque ao investir o seu dinheiro você pode fazer com que ele renda mais. Dinheiro parado (embaixo do colchão) não acompanha as mudanças que vão acontecendo na macroeconomia, não acompanha a inflação, nem as alterações na taxa de juros… Assim, R$100 hoje provavelmente valerá muito menos lá na frente.

Tem gente que acha que já está fazendo muito ao colocar dinheiro na poupança, mas a realidade é que poupar não é a melhor estratégia para rentabilizar seu dinheiro.

É importante reafirmar aqui que investir não é um jogo de azar – não é algo que vai fazer você ficar milionário da noite pro dia.

Investir é cuidar do seu dinheiro com a mesma disciplina como você cuida de outras coisas na sua vida. Ao fazer isso de forma inteligente, você aprende a investir para alcançar objetivos que dependam de dinheiro para serem realizados – seja comprar uma bike, por exemplo, seja viver de renda.

É natural que com o acesso ao crédito, as pessoas tenham ficado mais imediatistas e acabem por optar em se enrolar parcelamentos ou empréstimos para conquistar alguns objetivos. Contudo, esse “facilidade” cobra juros, e você acaba pagando um preço muito mais alto. Ao investir, você usa os juros a favor da rentabilidade do seu dinheiro.

O que acontece com meu dinheiro caso a Rico quebre?

9 Perguntas e Respostas na hora de investir com a Rico

Se a Rico quebrar (o que é bem difícil, na verdade), seu dinheiro vai continuar investido onde você investiu ele, seja no Tesouro Direto, numa Renda Fixa ou numa Ação, por exemplo.

A Rico não fica com o dinheiro das pessoas dentro da empresa pois uma corretora é apenas uma intermediadora de compra e venda de títulos financeiros.

O conceito de “plataforma aberta” que a Rico tem é o que explica o fato de negociarem com os diversos emissores de títulos do mercado a disponibilização de seus produtos para que os clientes possam acessá-los de forma facilitada.

Assim, o pessoal da Rico sempre fala em “investir com a Rico” e não “investir na Rico” porque na realidade a Rico apenas faz a intermediação das operações.

Qual é o mínimo que eu posso investir com a Rico?

9 Perguntas e Respostas na hora de investir com a Rico

Os Títulos do Tesouro Direto possuem investimento mínimo a partir de 30 reais.

Para eu fazer investimentos na Rico eu preciso ter alguma conta em banco?

Precisa, sim. Atualmente as transferências de recursos para a Rico só podem ser realizadas por meio de uma TED de uma conta de banco de mesma titularidade. Ou seja, nem dá pra você pedir pra algum amigo que deve dinheiro a você transferir pra sua conta na Rico, por exemplo. Isso é por uma questão de segurança para o próprio cliente.

Da onde a Rico ganha dinheiro?

9 Perguntas e Respostas na hora de investir com a Rico

As corretoras (e bancos também) ganham dinheiro por meio de cobrança de taxas e também por meio da intermediação das operações.

No caso de taxas, a Rico não cobra taxas para diversos investimentos como Tesouro Direto e Renda Fixa. Quanto à intermediação, a Rico lida com a negociação com os emissores que desejam disponibilizar seus produtos na corretora.

Exemplo: Imagine um supermercado: para ter seu produto na prateleira, existe uma negociação entre a marca e o varejista, correto? É onde uma corretora ganha dinheiro para se manter.

É possível investir estando fora do Brasil?

9 Perguntas e Respostas na hora de investir com a Rico

Se você ainda tiver um CPF ativo no Brasil e, consequentemente, conta ativa em um banco brasileiro, é possível sim.

Duvidas sanadas? Então, clique aqui para investir com a Rico!

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »