Trabalhar de noite pode provocar um infarto

O novo estudo aponta que o principal problema é trabalhar em turnos alternados

Não estamos falando apenas do trabalho, que pode ser muito estressante e contribuir com um infarto. Novos estudos realizados pela Northwestern University dizem que trabalhar durante a noite pode aumentar o risco de diabetes, câncer e problemas no coração.

Além, é claro, dos problemas mais óbvios que o turno noturno pode causar na sua vida social.

O novo estudo analisa as mudanças bruscas de rotina de sono e como isso pode prejudicar a sua saúde.

Dormir apenas cinco horas por noite pode aumentar sua frequência cardíaca no dia seguinte, de acordo com este vídeo publicado no site da revista Time. Pior: se você tentar recuperar essas cinco horas de sono durante o dia – em vez de compensar dormindo bem durante a noite – pode aumentar sua frequência cardíaca ainda mais.

Crédito: Reprodução

A pesquisadora Daniela Grimaldi, responsável pelo estudo, disse que os resultados da pesquisa não são muito favoráveis para quem intercala turnos, porém, ela também garantiu que não é motivo para pânico.

Grimaldi disse para o Huffpost que ainda é preciso estudos mais específicos para confirmar as descobertas: “Este foi um estudo experimental que precisa ser replicado na vida real”, disse.

Aplicar outras escolhas saudáveis na sua vida, enquanto isso, pode ajudar: se alimente bem, faça exercícios diariamente e tente ter pelo menos sete horas de sono durante a noite para reduzir as chances de desenvolver qualquer doença citada anteriormente.

 

Compartilhe
Maria Confort
Maria Confort

Jornalista, cinéfila, fanática por literatura e, por isso, apaixonada pela ideia de entender pessoas.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso