Nesta época do ano, você já foi inundado de campanhas ufanistas sobre os Jogos Olímpicos (incluindo aquela da BBC que acha que o Rio de Janeiro é o Amazonas). Mas, os noruegueses destoaram de todos e fizeram um dos comerciais mais reais e brasileiros sobre o tema.
Assinada pela Empefire, o filme da marca XXL mostra o contraste do Rio de Janeiro ao unir crítica social, esporte, criando uma aventura lúdica.
Produzido pela Camp David Filme e SouthWest Productions em colaboração da brasileira Hungry Man, o roteiro de “Sport Unites All” (na tradução livre como “Esporte une todos”) traz a história de um garoto que mora na favela (sim, no filme mostra uma favela) que persegue um misterioso motoqueiro para devolver a carteira que ele deixou cair. Ao mesmo tempo, o garoto é perseguido por policiais que acreditam que o próprio tinha roubado.
O mais legal durante as perseguições é ver a estrutura das quadras poliesportivas e espaços de treinamento. Apesar de a propaganda forçar a barra um pouco em alguns momentos (como quando o menino pega carona com um homem que voa de asa delta), o menino finalmente consegue devolver a carteira ao personagem que é ninguém menos que: Ronaldinho Gaúcho!
Vale a pena conferir o vídeo e ver como acontece o desfecho da história!
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso