Todo mundo tem um amigo – seja ele homem ou mulher – que tem aquela mania desgraçada de tirar uma selfie em tudo quando é canto. Na época em que os paus de selfie estavam na moda era praticamente impossível passar perto de um ponto turístico sem ver alguém em um momento digno de Narciso.
Um levantamento feito pelo site Mashable apontou que, em 2015, o número de pessoas mortas em acidentes enquanto tentavam tirar uma selfie já passou o número de falecimentos causados por ataques de tubarões. Até agora são 15 mortes na hora da foto contra 8 causadas pelos animais.
Separei alguns exemplos de como pessoas morreram tentando tirar uma selife:
- Um japonês morreu após cair de uma escada enquanto tentava tirar uma selfie na frente do Taj Mahal;
- Um jovem de 21 anos morreu em Anduliza ao subir em um trem para tirar uma foto. Enquanto escolhia o melhor ângulo, ele bateu a cabeça contra um fio elétrico.
- Um casal polonês morreu na frente de seus dois filhos de 5 e 6 anos após caírem de um abismo. A dupla atravessou uma grande de proteção para tirar uma selfie.
- Um mexicano morreu ao tentar tirar uma foto com uma arma apontada para a própria cabeça. O rapaz esqueceu de descarregar o revólver e sem querer apertou o gatilho.
E olha, por ai vai…. Sabe como eu chamo isso amiguinhos? Darwin sendo aplicado na prática.
A febre das selfies anda tão grande que autoridades estão tendo que tomar medidas para evitar mais mortes desnecessárias.
Como por exemplo a Rússia, que teve quer criar uma cartilha para conscientizar a população do que pode acontecer se você não prestar atenção na hora de tirar uma foto. Já nos Estados Unidos, um parque no Colorado fechou suas portas porque os turistas cismavam em ir tirar selfies com ursos selvagens a solta no local.
Até mesmo a Disney proibiu visitantes de entrarem com pau de selfie dentro de seus parques tamanho os problemas que eles causavam lá dentro.
Se você se identificou com alguns dos itens acima e faria o mesmo para tirar uma selfie, já passou da hora de você buscar tratamento. Deixa o celular de lado um pouco e vai viver a vida.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso