Dizem por aí que a maturidade traz felicidade, a experiência promove a paciência e, consequentemente, a idade é a responsável por tudo isso.
Um novo estudo promovido por uma empresa de segurança britânica chamada Yale resolveu testar empiricamente essas informações e, com isso, perguntou para 2 mil pessoas acima dos 40 anos em qual idade elas foram mais felizes. A maioria disse: 34 anos.
Nessa idade, a maioria dos entrevistados já tinham se apaixonado, gerado filhos e se casado. Entre eles, muitos já tinham viajado para vários lugares e realizado desejos de infância. Com 34 anos, eles já não tomavam decisões impulsivas e, como consequência, tinham estabelecido uma carreira e estavam felizes com ela. O salário também aumentou no período e, com isso, a maioria dos entrevistados conseguiu conquistar algo importante para a sua família.
Segundo Niegel Fisher, presidente da Yale, “isso sugere que a sensação de estar bem no trabalho e na vida pessoal enquanto ainda buscam um futuro é importante”. Em entrevista para o Gloucester Citizen, jornal local inglês, ele refletiu: “a sensação feliz de ter um lar permanente e um lugar para criar e cultivar memórias em família é uma descoberta incrível para o estudo, pois ele mostra a importância da segurança doméstica e do nosso produto nesse cenário”.
Os principais fatores listados por homens nesta idade foram:
1. Eu tive filhos
2. Eu conheci alguém e me apaixonei
3. Eu pude aproveitar as coisas mais incríveis da vida
4. Eu viajei
5. Eu comecei a tomar as decisões certas
6. Eu comecei a fazer mais dinheiro
7. Eu me casei
8. Vivi uma grande viagem internacional
9. Conquistei um bom emprego e consegui construir uma carreira
10. Consegui ter minha casa
11. Me mudei para o exterior
12. Membros da minha família se casaram.
Caso você esteja curioso, esses homens têm, hoje, 34 anos: Ryan Gosling, Justin Timberlake, Macaulay Culkin, Channing Tatum, Tom Hiddleston, Joseph Gordon-Levitt e Jake Gyllenhaal. A maioria deles mantém uma carreira estável e são profissionais respeitados na indústria.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso