Por que homens tem mamilos?

por que homens tem mamilos

Recentemente, recebi um e-mail de um amigo meu com algumas das perguntas mais absurdas feita ao Google todos os dias. Entre algumas deles estavam “Como esconder um assassinato?”, “Papai Noel existe?” e, a que me fez escrever este texto, “Por que homens tem mamilos”, com incríveis 32 mil buscas por mês. Ora, realmente fiquei curioso com isso. Por que diabos temos mamilos? A resposta até que é bem mais simples do que eu imaginava.

Acontece que os os embriões masculinos e femininos tem a formação de partes dos seus corpos muito parecidas até certo ponto da gestação. Logo, mesmo o embrião masculino, desenvolve os mamilos até que o cromossomo Y e a testosterona façam com que o pênis e testículos comecem a crescer.

Vale ressaltar que, apesar do “conhecimento popular”, os embriãos NÃO começam todos como femininos. Desde a fertilização já é determinado se o bebê vai ser menino ou menina. O desenvolvimento para cada sexo é gerado com tempo a partir da atuação dos genes no feto.

Esse desenvolvimento acontece em todos os mamíferos, menos naquela parada estranha que é o ornitorrinco. Todo animais da classe possuem mamilos e as glândulas que produzem leite, porém, só as fêmeas fabricam os hormônios necessários para a produção do mesmo.

 

A parte triste da história é que, homens podem sim desenvolver câncer de mama, e. alguns jovens, podem sofrer de ginecomastia. Esse mal acontece quando a produção de hormônios oscila muito e faz com que alguns adolescentes homens desenvolvam peitinhos, ou “man-boobs”, em inglês.  Respondida a pergunta?

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Stock Images by Depositphotos
Tudo na mão para você ficar ON
Homem também tem que ter estilo
A Pod360 ajuda você na construção do seu podcast.
Loja oficial do Manual do Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »