Neurocientistas criam playlist para controlar e diminuir a ansiedade

Neurocientistas criam playlist para controlar e diminuir a ansiedade

Você sofre de ansiedade e às vezes não consegue se concentrar em absolutamente nada por causa do pânico causado pelo transtorno? Calma – por mais complicado que possa ser pedir esse tipo de coisa – a ciência tem uma boa dica para te tranquilizar usando uma das coisas que você provavelmente já faz: ouvir música.

Um estudo realizado pela britânica Mindlab, organização que realiza estudos referentes ao impacto que a comunicação exerce sobre o nosso cérebro, montou a playlist perfeita para quem quer combater a ansiedade.

Para eleger as 10 músicas, os cientistas analisaram um grupo de voluntários enquanto eles realizavam tarefas de lógica o mais rápido possível.

Essas atividades foram elaboradas para induzir certos níveis de estress, e as pessoas analisadas no estudo escutavam a uma série de músicas enquanto tentavam resolver cada tarefa.

Utilizando uma série de sensores, os cientistas conseguiram medir a atividade cerebral de cada voluntário, e também pescaram informações fisiológicas como batimentos cardíacos, pressão sanguínea e o ritmo da respiração.

A primeira música do ranking é Weightless, do grupo Marconi Union. O mais interessante é ela foi composta em parceria com a British Academy of Sound Therapy, justamente para proporcionar relaxamento.

Segundo o estudo realizado pela Mindlab, o som de Weightless é capaz de reduzir a ansiedade em até 65%. Em inglês, “weightless” significa algo como “sem peso, muito leve”.

Confira a lista completa:

10. “We Can Fly,” by Rue du Soleil (Café Del Mar)

9. “Canzonetta Sull’aria,” by Mozart

8. “Someone Like You,” by Adele

7. “Pure Shores,” by All Saints

6. “Please Don’t Go,” by Barcelona

5. “Strawberry Swing,” by Coldplay

4. “Watermark,” by Enya

3. “Mellomaniac (Chill Out Mix),” by DJ Shah

2. “Electra,” by Airstream

1. “Weightless,” by Marconi Union

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »