5 Dicas para volta às aulas – como sociabilizar mais na escola e na faculdade

Dicas para volta às aulas

Está procurando boas dicas para volta às aulas?

As aulas estão chegando (ou já chegaram) e nós do MHM sabemos o quanto é importante socializar nesse ambiente de escola e faculdade para que você emplie seu círculo social e tenha mais oportunidades. Isso é um FATO. Quanto mais amizades você fizer, mais pessoas você conhecer, mais fácil será sua vida social, amorosa e financeira no futuro (Sim, até a financeira).

Mas pra muitos, não é facil sair da zona de conforto e enfrentar a timidez, os julgamentos e pressão social que esse ambiente geralmente possui.

Por isso separamos algumas dicas que podem te ajudar a começar o ano de uma maneira diferente, de modo que facilite sua socialização e ajude a construir sua imagem social tanto no ambiente de escola e faculdade.


Confira um vídeo com dicas para voltar às aulas

E pra essa missão, convidamos nosso amigo e especialista no assunto Vicente (Rafael) Fawkes, criador do canal NERD SEDUTOR e palestrante para apresentar alguns hacks sociais que podem ser adaptados facilmente no começo das aulas.

influenciador Nerd Sedutor


Com a palavra, Nerd Sedutor!

5 DICAS PRA VOLTA ÀS AULAS

Fala galera, aqui é o V do canal Nerd Sedutor. Muitos me pedem dicas sobre volta às aulas e como se portar nesse ambiente de escola e faculdade. Por experiência própria, posso dizer que aquele período de mais ou menos uma semana da volta às aulas é extremamente importante pra seu status social.

Por quê? Ué, você nunca ouviu falar que “a primeira impressão é a que fica”? Pois é. E se você quer melhorar sua imagem social, criar novas amizades e impressionar aquela gatinha da sua turma, você já sai em vantagem, principalmente se fizer isso nos primeiros dias de convívio depois das férias.

Construir uma boa imagem pode ser um processo gradativo, mas destruí-la pode levar apenas alguns minutos. Por isso, pra você mandar bem, eu separei algumas dicas pra você.

CONHEÇA TODOS LOGO NO COMEÇO DO ANO

Como conquistar as garotas

Quanto mais tempo você leva pra cumprimentar alguém, mais difícil é quebrar o gelo depois. As pessoas vão se juntando em grupinhos ou panelinhas e aí fica mais difícil pra entrar.

Não perca tempo. Cumprimente todos os colegas que você puder. Nada de bancar o marrento, que fica distante de todo mundo. Esse comportamento vai te impedir de ser convidado pras festas ou até pra momentos casuais.

Lembre-se: uma pessoa conhecida atrai a atenção tanto dos homens, quanto das mulheres. Isso vai elevar seu status social com a rapaziada e a mulherada vai ficar instigada com “o cara que se dá bem com todo mundo”.

Uma maneira bem fácil de socializar com todos da sua sala é simplesmente sentando em lugares diferentes todos os dias. Um dia você senta com a galera do fundão, outro dia com pessoal da frente, outro dia com os que ficam no meio e assim vai.

Caso sua sala tenha mesas definidas pelo professore você pode dar um rolê pela sala no horário de intervalo, naqueles minutos em o pessoal fica batendo papo casualmente entre a troca dos professores.

TENHA BOAS REDES SOCIAIS (Dicas para volta às aulas)

Crédito: Reprodução

Conheceu todo mundo, rolou um papo legal, e aí já vem o primeiro “qual teu insta?”. Não vai pegar bem as pessoas irem no seu perfil e você não tem nada postado ou pior, só tem foto no espelho e com filtro de cachorro.

Falando a real: as pessoas julgam. Ponto. Pode não ser uma atitude nobre, mas é um fato. Então se você não quer ficar rotulado como “o estranho”, dê atenção às suas redes sociais.

Poste fotos de alto valor, que mostrem as suas atividades favoritas ou os lugares pros quais você já viajou. Evite também assuntos que gerem polêmica como política ou tretas em geral.

Não costuma ser vantajoso pra você atrair aquela garota que você está muito a fim com postagens xingando alguém ou destilando ódio.

VÁ AOS EVENTOS DA ESCOLA/FACULDADE

Excursões, viagens, eventos esportivos, happy hours, festas. Nem pensa, só vai! Já diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado.”

Nem que você vá pra ajudar na organização ou fique só um pouco. Coloca na balança: ficar em casa maratonando uma série ou correr o risco de trocar um olhar e ficar com uma garota na festa?

Deixa pra ver a série depois que você conquistar a mina, e poder ver junto dela na cama.

CUIDE DA SUA APARÊNCIA (Dicas para volta às aulas)

Dicas para volta às aulas

Falei ali pra cuidar das suas fotos nas redes sociais. Então é um tanto óbvio que a sua aparência física e ao vivo também precisa estar boa. Escovar os dentes, unhas limpas, barba bem feita, passar desodorante são todas dicas óbvias.

Mas o óbvio precisa ser dito, porque o que tem de cara que vacila nesse aspecto é triste.

Você se sentiria atraído por uma garota com bafo ou cecê? Pois é. E não esqueça de se vestir bem também. Nada de camisetas largas demais ou tênis sujos.

Vale aqui investir num estilo que mescla roupas com corte adequado ao seu tamanho e até alguns acessórios como pulseiras, relógios ou anéis.

Mulheres gostam de notar mãos masculinas, então tire proveito disso com um acessório bacana.

CUIDADO COM SEU STATUS SOCIAL (Dicas para volta às aulas)

Dicas para volta às aulas

Mais uma dica óbvia, mas que precisa ser dita. Você pode ser o cara mais legal do universo. Mas se a sua moral tiver baixa ou o seu filme queimado, as pessoas vão evitar se envolver com você.

Cabe a você contornar e criar um bom status social pra evitar que queimem o seu filme. Às vezes você fez alguma besteira pra alguma garota, ela contou pras amigas e aí já era.

Ou você brigou com um cara e por isso ele inventou mentiras sobre você e espalhou pra geral.

Todo mundo fica sabendo e você fica com uma fama ruim. Lembre-se: “os inteligentes aprendem com os próprios erros. Os sábios aprendem com os erros dos outros.” Fica esperto!

Segue essas dicas e pode confiar que as coisas vão fluir bem pra você na escola/facul. Que a força do “V” esteja com você!

Rafael Vicente “V” Fawkes, produtor digital e palestrante especialista em sedução, comportamento masculino, sociabilidade e networking, criador do Canal do youtube Nerd Sedutor.


Acompanhe Rafael Vicente nas redes sociais abaixo:

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »