Motivos para amar São Paulo (e nunca mais querer ir embora)

9 motivos para amar São Paulo (apesar de tudo)

Às vezes, pode parecer que isso não é verdade: mas existem vários motivos para amar São Paulo.

São Paulo é uma capital que não dorme, mas disso você provavelmente já sabe. Porém, São Paulo é uma capital que sonha o tempo todo. Ela sonha acordada o sonho de cada pessoa que vive aqui, tendo nascido ou não na capital.

São Paulo vive diariamente, e de olhos bem abertos, o paladar nordestino, a música baiana, a culinária gaúcha, o som sertanejo, o bronzeado carioca.

Ela trabalha a meta de vida de cada pessoa que coloca os pés em suas ruas movimentadas e, por isso, São Paulo é o sonho de tanta gente.

Uma das maiores cidades do Brasil faz aniversário no dia 25 de janeiro e, apesar de ser difícil amar São Paulo o tempo todo, todo mundo que vive na capital paulista ou já a visitou alguma vez tem pelo menos um motivo para gostar da cidade.

Hoje, em homenagem ao coração acelerado de um Brasil que nunca para, nós listamos 9 deles.

São Paulo funciona o tempo todo

9 motivos para amar São Paulo (apesar de tudo)

Bateu aquela vontade de comer uma coxinha às duas horas da manhã de uma segunda-feira? Você vai achar alguma padaria ou estabelecimento aberto pronto para te servir uma coxinha saborosa – ou não.

Se você quiser fazer uma tatuagem de madrugada ou ir para uma balada em plena terça-feira, você vai encontrar vários lugares prontos para te receber. Mesmo quem vive em bairros isolados pode pegar um ônibus depois da meia noite para ir para os principais pontos da cidade.

É seguro? Nem sempre. Mas a cidade está nas nossas mãos – e esse é um dos maiores motivos para amar São Paulo.

São Paulo é o mundo inteiro

9 motivos para amar São Paulo (apesar de tudo)

Quer comer comida japonesa, tailandesa, chinesa, nordestina, gaúcha ou aquele prato típico da coreia sem precisar sair da cidade?

Em São Paulo você pode. Quer saber como funciona uma balada boliviana sem precisar ir para a Bolívia?

Em São Paulo você encontra uma releitura típica de qualquer festa de praticamente qualquer país.

Quer treinar seu inglês? É fácil! Basta visitar qualquer ponto turístico e oferecer ajuda para um gringo. São Paulo é repleto deles! Um dos mais ecléticos motivos para amar São Paulo.

São Paulo é uma cidade que recebe bem os turistas (viva o metrô)

9 motivos para amar São Paulo (apesar de tudo)

Aliás, São Paulo é uma cidade bem convidativa para turistas – ou pelo menos, seus pontos turísticos são, afinal, você pode chegar em praticamente qualquer lugar turístico de metrô – e o metrô vai falar a sua língua. Este é um dos maiores motivos para amar São Paulo.

Ele pode ter problemas e parar de funcionar no meio do percurso? Pode, é claro que pode. Você provavelmente vai ficar socado dentro de um vagão enquanto o trem não recupera a velocidade original? Provavelmente sim.

Mas pelo menos você pode ir para cima e para baixo dentro dele.

São Paulo agrada gregos e troianos

9 motivos para amar São Paulo (apesar de tudo)

Se você curte eventos mais tranquilos, São Paulo tem cinema em todos os cantos da cidade, restaurantes e barzinhos em praticamente todos seus bairros principais e também é fácil encontrar exposições de arte nos vários museus espalhados pela capital.

Se você é baladeiro, a noite de São Paulo é uma das melhores do mundo: tem balada em todos os cantos e várias ruas direcionadas exclusivamente para a vida noturna da sua preferência.

Balada de playboy, balada hétero top, balada gay, balada sertaneja, balada funk, balada de música brasileira, balada de forró…enfim, o céu é o limite quando o assunto é vida noturna em São Paulo.

São Paulo está aprendendo a ser aberta

9 motivos para amar São Paulo (apesar de tudo)

São Paulo sempre foi sinônimo de grades de proteção, mas, aos poucos, a cidade está entendendo que para fazer o espaço público ser do público é preciso levar o público para as ruas.

A violência acontece também porque os lugares abertos são isolados e pouco movimentados: então, levar o povo para a rua é uma forma de fazer com que a violência se sinta coagida a diminuir.

A Paulista Aberta, que rola todos os domingos na avenida mais movimentada da cidade, faz com que as pessoas tomem conta do espaço público com a segurança de uma avenida fechada para carros.

Você pode comprar de tudo o tempo todo

9 motivos para amar São Paulo (apesar de tudo)

Sabe aquele quadrinho difícil de achar, ou aquela roupa cheia de personalidade que você só vê na internet? Você acha em São Paulo.

Em algum bairro, dentro de alguma loja, seja de rua ou no shopping, você vai encontrar qualquer coisa que queira comprar, ou que esteja precisando para uma receita diferente ou até mesmo para dar de presente para alguém.

Certamente, um dos principais motivos para amar São Paulo.

Delivery

9 motivos para amar São Paulo (apesar de tudo)

A gastronomia em São Paulo é incrível, mas é só aqui que você consegue pedir delivery de comida em qualquer horário.

Dá pra pedir pizza às 11h da noite de uma segunda-feira sem medo de ser feliz! Aliás, você pode pedir bebida alcoólica pelo telefone praticamente todos os dias.

Sim, se a sua festa estiver acabando porque a bebida está acabando, dá pra salvá-la sem sair de casa.

Arte de rua

9 motivos para amar São Paulo (apesar de tudo)

São Paulo tem arte em todo lugar: nos museus e nas ruas.

Por exemplo, um dos principais pontos turísticos da cidade é o Beco do Batman, local onde vários artistas são convidados para criar grafite em seus muros e instalações.

Você pode acontecer em São Paulo

9 motivos para amar São Paulo (apesar de tudo)

São Paulo é a terra das oportunidades. Tudo acontece aqui.

As maiores empresas têm cede aqui, vários estabelecimentos de comércio inovadores funcionam por aqui, afinal, aqui tem gente de todo o tipo, e, é claro, São Paulo é o lar dos investimentos.

Ela pode ser cruel, mas se você é persistente e tem uma base sólida para crescer, pode apostar que este vai ser o lugar que vai te fazer acontecer.

Nós listamos apenas 9 dos motivos para amar São Paulo, mas temos certeza que há mais motivos escondidos em cada esquina. Bora procurar?

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »