Apesar do que é comumente difundido por ai, nem sempre a sabedoria vem com a idade. Muitos levam anos para descobrir coisas simples, enquanto outros erram a vida inteira e, ainda assim, não aprendem.
Como conselho e canja de galinha nunca fazem mal a ninguém, resolvi reproduzir abaixo o que seria uma crônica de Luis Fernando Verissimo, conhecido por seus textos de humor e costumes e publicado em vários jornais brasileiros. O título deste é Dez Coisas que Levei Anos Para Aprender.
- Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa.
- As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.
- Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.
- A força mais destrutiva do universo é a fofoca.
- Não confunda nunca sua carreira com sua vida.
- Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite.
- Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria “reuniões”.
- Há uma linha muito tênue entre “hobby” e “doença mental”.
- Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.
- Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.
E pra finalizar: “Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão… que o AMOR existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim… e que valeu a pena!”
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso