7 Dicas para ser mais respeitado

7 Dicas para ser mais respeitado

Não é dinheiro, um cargo de poder em uma empresa, grau intelectual ou fama que vai garantir que você seja respeitado pelas outras pessoas.

Respeito é baseado em sua integridade, a forma como você se trata e como trata os outros com dignidade.

Separamos algumas atitudes que te ajudam a galgar o respeito de si e, consequentemente, o respeito das outras pessoas. Se liga!


Confira o vídeo com 8 dicas para ser mais respeitado

Respeite a si mesmo

Esse princípio serve para o amor-próprio em relacionamentos, mas também serve para se relacionar com as pessoas em volta.

Você precisa aprender a se respeitar, e isso diz respeito a saber fazer auto críticas sem pesar tanto a mão, não se difamar ou inferiorizar diante dos outros. Se as pessoas te veem fazendo isso, porque haveria de ter boa consideração pela sua pessoa?

Pare de tentar agradar a todos, o tempo todo

Como ser mais respeitado

Por vontade de querer conquistar a atenção dos outros, muitas pessoas acabam tentando agradar os outros em excesso. Ninguém vai respeitar um puxa-saco que está sempre disposto a fazer o que você quer, quanto a a hora que você determinar. Quem quer agradar a todos acaba não agradando a si próprio.

Mantenha o controle das suas emoções nas suas decisões

Uma das principais qualidade que alguém respeitado pode ter é saber controlar seu lado emocional e tomar atitudes baseadas na razão.

Em resumo, aja menos com a bile e mais com o seu cérebro.

Saiba dizer não

Como ser mais respeitado

Não tente abraçar tudo e o tempo todo. Não ceda as vontades dos outros o tempo inteiro. Um chefe não ganha reputação deixando os funcionários fazendo tudo o que querem; um pai precisa saber impor limites aos filhos; um amigo ou namorado não está 100% disposto a fazer qualquer coisa que a outra pessoa pedir.

Isso só vai atrair relacionamentos abusivos e pessoas que não vão dar reciprocidade nos favores que você fizer, criando um desequilíbrio entre o que você oferece e o que o outro está disposto a te dar.

Tenha sua opinião própria

Concordar com o que o outro fala e não simplesmente cagar regras é um bom atributo. Mas, também é interessante construir uma opinião, ou seja, mostrar as outras pessoas que você pensa por si só e é um grande protagonista da sua história.

Valorize as pessoas que merecem

Valorize as pessoas que merecem

Um chefe de respeito não é aquele que ganha todo o mérito pelo desempenho da equipe. Mas, aquele que sabe extrair ao máximo as potencialidades de cada um.

Na vida, você ganha respeito quando você demonstra valores justo. Reconhecendo qualidades de quem está ao seu redor, seus predicados também serão exaltados.

Saiba ouvir os outros

Mostrar só seu ponto de vista, de forma imperativa para os outros só vai demonstrar que você é um autoritário e ignorante. Você precisa saber ouvir o que os outros têm a dizer, para então tentar assimilar o ponto de vista diferente e achar uma solução para a situação.

Tenha mais paciência na hora de dialogar e vá com menos ‘armas’ na hora de uma conversa ou discussão.

como ser mais repeitado

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »