ASSUSTADOR: 10 filmes de palhaços do mal que você tem que ver

ASSUSTADOR: 10 filmes de palhaços do mal que você tem que ver

Terror e palhaços parecem andar de mãos dadas. Muitas crianças crescem com medo de palhaços, e muitos adultos admitem manter a mesma fobia. Personagens que deveriam trazer alegria e diversão se transformaram em símbolos de terror na indústria cinematográfica, e, consequentemente, símbolos de terror nos pesadelos de crianças de todas as idades.

O terror é um gênero que consegue transformar objetos e personagens do nosso dia a dia em representações assustadoras. Uma história de terror eficaz é aquela que nos faz temer a realidade por extrapolar a nossa imaginação.

Centenas de filmes de terror com palhaços assassinos foram lançados nos últimos anos. O mais famoso, é claro, foi It – Uma Obra Prima do Medo, adaptação do livro do Stephen King que leva o mesmo nome. Pennywise, o palhaço que era uma das formas de um monstro extremamente assustador, se tornou um ícone. Hoje, o livro ganhou uma nova versão que será dividida em duas partes e, para te preparar psicologicamente para o lançamento, nós selecionamos outros 10 filmes de palhaços do mal que você tem que ver.

Prontos? Vamos lá:

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Palhaços Assassinos do Espaço Sideral (1988)

ASSUSTADOR: 10 filmes de palhaços do mal que você tem que ver

Um clássico do Cinema em Casa, fruto da época em que filmes de terror com assassinatos e zumbis eram exibidos às três horas da tarde na tv aberta. Apesar de ter vários elementos de comédia e ser extremamente trash – assim como vários filmes de terror dos anos 1980 – o filme tem várias cenas perturbadoras, mesmo para a época. Afinal, como esquecer a imagem bizarra das vítimas dos palhaços presas em um algodão doce gigante? Na trama, se você nunca viu ou não lembra da história, um grupo de palhaços alienígenas chega para raptar pessoas de cidades pequenas, envolvendo suas presas em algodão doce para comê-las depois.

Poltergeist (1982)

ASSUSTADOR: 10 filmes de palhaços do mal que você tem que ver

Poltergeist é um clássico e, apesar do foco do filme não ser um palhaço assassino – e sim uma garota que é sequestrada por um poltergeist e, então, fica presa no plano espiritual enquanto a sua família tenta salvá-la – a entidade toma o controle de um boneco de palhaço em determinada cena do filme, resultando em um dos momentos mais assustadores do cinema.

Resumindo a história de um jeito bem superficial, Poltergeist narra o desespero de uma família que se mudou para uma casa assombrada pelo fenômeno poltergeist e, aos poucos, as entidades presentes ali vão controlando a filha caçula do casal. Este filme foi um marco no cinema de terror e virou referência para vários outros filmes que surgiram depois – praticamente todos os filmes que envolvem casas mal assombradas se inspiraram em Poltergeist. A direção é de Tobe Hooper, mas o roteiro é do gênio Steven Spielberg.

Para quem gosta de teorias da conspiração ou histórias de terror que envolvem os bastidores de grandes filmes, o set de poltergeist foi palco de várias mortes estranhas durante a produção dos filmes da franquia.

Clown (2014)

ASSUSTADOR: 10 filmes de palhaços do mal que você tem que ver

Dirigido por Jon Watts e produzido pelo Eli Roth, 0 mesmo criador da franquia Albergue, o filme Clown é uma opção recente de terror com palhaços que conta a história de um corretor imobiliário que consegue uma fantasia de palhaço para animar a festa de aniversário do filho, mas posteriormente descobre que a roupa está amaldiçoada porque ele não consegue tirá-la do corpo de forma alguma.

O terror nesse filme, apesar de ter alguns momentos mais voltados para a fantasia e para o drama, está na atuação do pobre coitado que vira o palhaço. Clown não é um filme excelente, mas ele trabalha bem questões mitológicas e tem uma trama interessante, além, é claro, de conseguir despertar a tensão e o medo proveniente da imagem de um palhaço.

100 Tears (2007)

ASSUSTADOR: 10 filmes de palhaços do mal que você tem que ver

Se o seu negócio é um terror mais puxado pra comédia, com elementos que misturam medo e risadas, 100 Tears é uma aposta certeira. O filme não foi criado com o objetivo de ser bom, e ele obteve sucesso nisso, afinal, a crítica não curte muito, mas ele é um bom terror trash com um palhaço como protagonista.

Na trama, Gurdy (Jack Amos), o protagonista, é um palhaço triste – o que dá pra perceber pelo título do filme. Ele foi acusado de estupro, e está sendo perseguido pelo crime que afirma não ter cometido. Para se vingar, ele começa a matar as pessoas com uma faca de açougueiro. Se você quer um filme com muito sangue e vísceras cortadas, pode assistir 100 Tears e se preparar para muito gore.

Palhaço Assassino (1989)

ASSUSTADOR: 10 filmes de palhaços do mal que você tem que ver

Este Palhaço Assassino não é tão bom e nem tão conceituado quanto It, mas continua sendo um filme trash divertido. O filme mostra a história de um matador profissional, que fugiu do manicômio com dois outros parceiros e começou a assombrar dois jovens. Eles não são palhaços profissionais, mas pegaram as roupas dos membros de um circo com o propósito de assustar os garotos.

O filme até foi proibido na época de seu lançamento!

Blood Harvest (1987)

ASSUSTADOR: 10 filmes de palhaços do mal que você tem que ver

O pessoal dos ano 198o realmente curtia a imagem de palhaços assassinos – provavelmente consequência do sucesso do livro It – A Coisa nas livrarias. Blood Harvest também não é uma obra prima do medo, mas é engraçado por ser tão ruim. Na trama, várias pessoas de uma cidadezinha do interior dos Estados Unidos estão sendo assassinadas com suas gargantas cortadas. O culpado? O palhaço, é claro.

Se você não se importa de ver um filme com baixo orçamento, pode assistir Blood Harvest e não vai se arrepender.

Diversão Macabra (2008)

ASSUSTADOR: 10 filmes de palhaços do mal que você tem que ver

Claramente inspirado em Jogos Mortais, o filme Diversão Macabra tem como protagonista um palhaço que assusta jovens de um jeito bem perturbador: ele prende as garotas em cômodos cujas paredes vão diminuindo, persegue as meninas com caminhões e faz várias outras brincadeiras bem sinistras e fica jogando com suas vítimas no melhor estilo Jigsaw.

Rejeitados pelo Diabo (2005)

ASSUSTADOR: 10 filmes de palhaços do mal que você tem que ver

O personagem do Capitão Spaulding (Sid Haig) já tinha aparecido em outros filmes do diretor Rob Zombie, como A Casa dos 1000 Corpos (2003). Mas na sequência desse filme chamada Rejeitados Pelo Diabo ele se torna o personagem principal.

O capitão Spaulding é um homem com o humor ácido, um personagem maníaco e sanguinário, e apesar do filme não ser tão bom, as cenas estreladas por ele são bem marcantes para quem tem medo de palhaço.

All Hallows’ Eve (2013)

ASSUSTADOR: 10 filmes de palhaços do mal que você tem que ver

Este filme é uma mistura de Palhaço Assassino com It e com O Chamado. Na trama, um palhaço de mentira é o personagem principal de uma fita cassete. Uma babá, depois de assistir ao filme, aos poucos descobre que o assassino está se tornando um personagem real pronto para matar as crianças dentro de casa. Gostou da trama? Não se anime tanto: o filme não é mil maravilhas, mas rende uns sustos.

Drive Thru: Fast Food da Morte (2007)

O nome é criativo, e o filme também. O mascote de uma rede de fast food chamado Horny the Clown curte usar seu facão de cozinha para matar adolescentes. Entre os atores que estrelam o filme está a atriz Leighton Meester, que interpretou a Blair na série Gossip Girl, e Pen Badgley, que interpretou o personagem Dan no mesmo seriado.

Nicholas D’Agosto também interpreta um dos personagens principais, e ele se tornou relativamente famoso depois de estrelar o último filme da franquia Premonição.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »