10 Séries mais assistidas da Netflix

De bate e pronto, você arriscaria dizer qual é a série mais assistida da Netflix?

A empresa 7Park Data foi atrás dessa resposta, elaborou um estudo e descobriu que os assinantes eram fãs de dramas médicos e criminais.

+ 30 séries em exibição que você precisa assistir
Saiba como acessar 210 categorias escondidas do Netflix
Séries de TV que todo homem deve assistir

Como a Netflix não abre os seus dados, a pesquisa foi feita de forma independente e considerou 1,4 mil séries de uma hora de duração e que estão no catálogo.

Entre as dez mais assistidas, apenas duas eram originais do serviço de streaming, Orange is the New Black e Stranger Things. As séries canceladas recentemente e que geraram polêmica, como Sense8 e The Get Down ocupam 70º e 112º lugares na lista.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Para você ter uma noção, segundo a revista The Hollywood Reporter, um episódio de uma hora de duração produzido pela Netflix custa por volta de US$ 3,5 milhões — um episódio de The Get Down, por exemplo, precisava de US$ 12 milhões para ser feito.

Confira a lista com as 10 séries mais assistidas da Netflix!

10. Stranger Things

O enredo parece uma mistura de tudo de melhor que os anos 1980 apresentou para a gente: um grupo de crianças precisa lidar com o desaparecimento de um amigo em uma pequena cidade dos Estados Unidos e, como pano de fundo, há um gigantesco cenário conspiratório envolvendo o governo do país e monstros de outra dimensão.

9. Bones

A série trata de investigação em casos de assassinato tratados pelo FBI envolvendo restos mortais das vítimas – especialmente ossos – que são analisados pelos pesquisadores do “Jeffersonian Institution” (uma alusão ao Instituto Smithsoniano).

Ela é baseada na vida da antropóloga forense Kathy Reichs – uma das produtoras – a personagem que dá o título à série, Dra. Temperance “Bones” Brennan, partilha o nome com a protagonista de vários romances policiais de Reichs.

8. The Walking Dead

Baseada nos quadrinhos de Robert Kirkman, a série mostra um grupo de sobreviventes de um apocalipse zumbi e narra a constante luta dos personagens contra a morte, contra o passado e contra eles mesmos. O dualismo entre a crueldade dos mortos e dos vivos é trabalho de um jeito bem interessante e vale a pena conferir a série.

7. Gilmore Girls

A série conta a história do cotidiano da mãe solteira Lorelai Victoria Gilmore (Lauren Graham) e sua filha Lorelai “Rory” Leigh Gilmore (Alexis Bledel) que vivem no pequeno povoado fictício de Stars Hollow, em Connecticut, pequena cidade com personagens bem peculiares e localizada cerca de trinta minutos de Hartford.

A série explora diversos assuntos como família, amizades, conflitos geracionais e classes sociais.

6. Orange is the New Black

É baseada em Orange Is the New Black: My Year in a Women’s Prison (2010), memória criada por Piper Kerman, sobre suas experiências na FCI Danbury, uma prisão federal de segurança mínima.

A série se desenvolve ao redor da história de Piper Chapman, que mora em Nova York e, é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas quando mais jovem a pedido da sua ex-namorada, Alex Vause, que é uma peça importante num cartel internacional de drogas.

5. NCIS

É uma série de televisão sobre a agência federal Serviço de Investigação Criminal Naval (Naval Criminal Investigative Service) que investiga todos os tipos de crimes que envolvem a Marinha dos Estados Unidos e o Corpo de Fuzileiros Navais e as suas famílias.

4. Supernatural

A série narra a história de dois irmãos, Sam Winchester e Dean Winchester, que caçam demônios, fantasmas, monstros e outras criaturas sobrenaturais no mundo.

3. Criminal Minds

É uma série policial sobre a UAC (Unidade de análise comportamental), uma esquadra de elite do FBI, com sede em Quantico, Virgínia. A equipe analisa criminosos do país por meio do Modus Operandi e a Vitimologia dos mesmos e antecipa seus próximos movimentos antes de eles golpearem outra vez.

2. Shameless

É um remake da premiada série Britânica e é ambientada na porção sul da cidade de Chicago. A série gira em torno da família disfuncional de Frank Gallagher, um pai solteiro com seis filhos. Enquanto ele passa a maior parte do tempo bêbado, seus filhos aprendem a tomar conta de si mesmos.

1. Grey’s Anatomy

A série é protagonizado por Dra. Meredith Grey, residente do fictício hospital cirúrgico Seattle Grace (mais tarde Hospital Memorial Grey-Sloan), em Seattle, Washington, um dos programas de residência em cirurgia médica mais rígidos do país. A série é focada nela e seus colegas, também internos, mostrando suas vidas amorosas e as dificuldades pelas quais passam no trabalho.

Fonte: Galileu

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »