10 atitudes para evitar em um primeiro encontro

O que evitar no primeiro encontro

Você trocou mensagens com aquela gata por um tempo e finalmente conseguiram marcar um programa juntos. Agora, é a hora da verdade. Existe toda uma aura mística ao redor do primeiro encontro.

Se você fizer uma grande besteira, pode nunca mais ter a chance de sair as sós com essa moça. Ao mesmo tempo, quanto mais natural você for, menos você a ilude e evita futuras decepções. É preciso muito bom senso nessa hora.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Para te dar uma ajuda, separamos 10 atitudes que você deve evitar em um primeiro encontro. Se liga:

Não faça um monólogo

Reprodução

Evite monopolizar a conversa. Enquanto tem gente que fica tímida em um momento de tensão, algumas pessoas desatam a falar sem parar. Isso passa uma impressão ruim sobre você. Converse e interaja com ela.

Evite fazer um interrogatório

Você não pode monopolizar, mas também não pode tornar a conversa em uma entrevista do “Em frente com Gabi”. Saiba interagir com o que ela está falando, brinque, fale o que pensa e evite ficar fazendo perguntas sem parar sobre a vida dela: “Você já namorou com quantos cara”, “Já transou com quantos?”, “Vota em quem…”, e coisas do tipo.

Cuidado com o romantismo

Reprodução

Se é a primeira vez que vocês estão saindo, você deve tomar cuidado para não assustá-la. Nada de exageros. Não declame poemas, leve um buquê de rosas ou faça uma serenata. Muito menos fale com ela sobre vocês casarem e terem filhos.

Apenas saia com a moça, troque uma ideia de boa e seja uma companhia agradável. Com o tempo, você vai achar brechas para o romantismo.

Não vá desleixado

Primeiras impressões são muito importantes. Logo, nada de aparecer surrado e parecendo um mendigo. Você não precisa usar um smoking com gravata borboleta, mas vá bem arrumado.

Aproveite e dê um tapa no cabelo, passe um perfume e lembre-se de escovar bem os dentes. Você não vai querer estar com bafo caso chegue a beijá-la.

Não crie expectativas demais

Reprodução

Essa é só a primeira vez que vocês estão saindo. Pode ser que nunca mais vocês se vejam, por isso, evite ficar criando planos para um futuro longínquo. Aproveite o agora.

Evite perguntar se haverá um próximo encontro ou mesmo crie a falsa ilusão que ela vai aparecer apaixonada no dia seguinte. Se o encontro for bom e ela estiver afim de você, essas coisas acontecem meio que naturalmente.

Não fique bêbado demais

Um bêbado só é divertido para outras pessoas que estão bêbadas com ele. Ou seja, é hora de beber socialmente. Nada de ficar alucinado, passar vergonha e encher o saco da gata.

Desgrude do seu smartphone

Reprodução

Você não vai morrer se ficar umas horas sem ver as notificações do seu Facebook ou grupos do WhatsApp. Por isso, deixe o celular no silencioso e aproveite a companhia da moça. Ficar grudado no aparelho vai passar a impressão que você não se importa com ela.

Não fale da sua ex

Não importa se você ainda guarda sentimentos pela sua ex. Se você saiu com outra moça, esse é o momento de você dar atenção para ela. Deixe o passado no passado, pelo menos enquanto dura o encontro.

Evite bancar o ciumento

Vocês estão saindo a primeira vez. Você não é o namorado, nem o pai dela. Por isso, nada de cobrar a mina por alguma conversa que viu no Facebook dela ou se ela receber uma mensagem no Whatsapp durante o encontro.

Se fizer isso, vai passar uma impressão de neurótico e possessivo. Isso pode afastá-la antes mesmo de vocês começarem algo.

Evite cobranças e obrigações

Lembre que não é sempre não. Não importa se você pagou a conta ou abriu a porta do carro. Ela não não tem obrigação de transar com você só por causa disso.

Como eu disse lá em cima, se a moça curtir a noite com você, é natural que vocês saiam de novo e, uma hora ou outra, vocês acabam transando.  Por isso, nada de forçar a barra. Deixe que a as coisas sigam um ritmo natural.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »