9 Cervejas Alemãs que você precisa Beber

Cerveja alemã

No quesito cerveja, ninguém supera a fama dos alemães. Um dos países mais tradicionais e antigos a difundir a cultura cervejeira, está em segundo lugar no ranking dos maiores bebedores de cerveja “per capita” mundial.

+ 10 Cervejas que você precisa beber agora

A Alemanha possui mais de 1300 cervejarias ativas na produção de mais de 5 mil marcas. Ela é a bebida alcoólica mais consumida no país e a terceira, se incluímos as bebidas não-alcoólicas (somente depois de água e café).

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Para você entender um pouco mais das cervejas alemãs, separei alguns dos principais rótulos que são vendidos aqui no Brasil. Confira:

Paulaner Hefe-Weissbier Naturtrüb (5,5% ABV)

Paulaner Cerveja alemã

Turva, a Paulaner Hefe-Weissbier Naturtrüb é umas das tradicionais cervejas alemãs de trigo, oferece notas de banana e cravo. A cervejaria é patrocinadora oficial do Oktoberfest Fest e do Bayer de Munique, estando presente inclusive nas comemorações de título.

Compre aqui

Weihenstephaner Vitus (7,7% ABV)

Weihenstephaner Cerveja alemã

Cerveja de trigo, dourada, com leve amargor e aroma de especiarias, a Weihenstephaner Vitus já conquistou por diversas vezes o prêmio de melhor cerveja do mundo (no World Beer Awards). O rótulo especial passa por um estágio mais longo de armazenagem a frio nos porões da cervejaria, para aprimorar o sabor.

Compre aqui

Erdinger Dunkel (5,6% ABV)

Erdinger Dunkel Cerveja alemã

Com um sabor de lúpulo e malte tostado, a Erdinger Dunkel ganha uma segunda fermentação dentro da garrafa. A cervejaria, que produz 1,5 milhão de hectolitros, é considerada a maior produtora de weissbier do mundo.

Compre aqui

Aecht Schlenkerla Rauchbier Märzen (5,2% ABV)

Aecht Schlenkerla Rauchbier Cerveja alemã

Fabricada desde 1678, na cidade de Bamberg, a Aecht Schlenkerla é considerada a mais tradicional do estilo rauchbier da Alemanha. Cerveja bem escura, aromática, é feita 100% de maltes defumados. Por seu sabor que divide opiniões, já ganhou prêmios em categorias que variam de “a mais esquisita cerveja do mundo” a “melhor especialidade culinária”.

Compre aqui

Schneider Weisse Tap5 (8,2% ABV)

Schneider Tap5 Cerveja alemã

Medalha de prata no Brewing Industry Awards 2011, a cerveja de trigo Schneider Weisse Tap5 tem destaque no lúpulo e foi feita em parceria com a cervejaria norte-americana Brooklyn. Boa para acompanhar pratos apimentados e exóticos.

Compre aqui

Oettinger Pils (4,7% ABV)

Oettinger Pils Cerveja alemã

A Oettinger Pils é do estilo pilsen alemão e, assim como aqui, também é um dos tipos de cerveja mais consumidos no país. Conservando as leis de Pureza Alemã, ela é um puro malte, com amargor pronunciado e servida em copos de tulipa. Na Alemanha, ela é muito popular por ser vendida a 50 centavos de euro a garrafa de meio litro.

Compre aqui

Hofbraü Oktoberfest (5,7% ABV)

Hofbrau Oktoberfest Cerveja alemã

A Hofbraü Oktoberfest é uma cerveja feita especialmente para a maior festa cervejeira do mundo, em um dos mais clássicos estilos alemão. Turva, tem uma espuma persistente e notas de malte lembrando biscoito e mel. O lúpulo aparece em segundo plano, e oferece suave sensação floral.

Compre aqui

Ayinger Celebrator Doppelbock (6,7% ABV)

Ayinger Celebrator Cerveja alemã

Única Doppelbock a atingir a nota 100 no ranking ratebeer, a Ayinger Celebrator Doppelbock foi classificada entre as melhores cervejas do mundo, pelo Testing Institute Chicago, além de ganhar inúmeras medalhas. A receita dos monges tem um sabor de malte dominante, tonalidade quase preta e um gostinho de café.

Compre aqui

Wieninger Hefe Weissbier (5,3% ABV)

Wieninger Cerveja alemã

Da cervejaria tradicional de mais de 400 anos, a Wieninger Hefe Weissbier é uma clássica cerveja de trigo com notas florais e aromas de banana, pêssego, além da picância de cravo e especiarias. Essa Weiss é equilibrada, fresca e aromática.

Compre aqui

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »