10 Cervejas que você tem que beber AGORA!

10 Cervejas especiais que você tem que beber agora - Crédito: Shutterstock

Não é impressão só sua. Basta ver a galera reclamando em redes sociais para perceber que o calor não só chegou de vez, mas parece que nesta temporada é de matar.

E, com as altas temperaturas, surge aquela vontade absurda de se refrescar tomando uma cerveja gelada. Que tal variar um pouco o cardápio e apostar em cervejas especiais para acompanhar este verão?

Existem alguns rótulos artesanais que podem proporcionar o mesmo frescor de uma ‘loira gelada’, só que com muito mais sabor e complexidade. Neles, a sensação de frescor vem dos aromas cítricos, baixo corpo e teor alcoólico, uma acidez mais elevada e, no caso das cervejas secas, ausência de doçura.

Estilos como witbier, bohemian e german pilsener, as de trigo e sessions são boas apostas. Fiz aqui um apanhado com as cervejas para tomar no verão, em um happy hour, churrasco ou rolê na praia. Tem alguma para indicar? Mande para a gente!

Wäls Pilsen (5%)

Reprodução

Estilo: Bohemian Pilsener

A melhor cerveja brasileira do estilo Pilsen de 2013, segundo o 1º Concurso Brasileiro de Cervejas, em 2013, este rótulo é dourado, com sabor maltado e lupulado, fiel ao estilo belga.

Compre Wäls Pilsen

Vedett Witbier (4,7%)

Reprodução

Estilo: Witbier

O Witbier é um estilo de cerveja de trigo temperada com sementes de coentro e cascas de laranja, que nasceu na Bélgica. Nada melhor do que provar um rótulo belga da escola para tirar a prova de suas qualidades no calor. Esta cerveja é fermentada na garrafa e é engarrafada sem a filtragem, mantendo os elementos naturais intactos.

Compre Vedett Witbier

Colorado Cauim (4,5%)

Reprodução

Estilo: Premium American Lager

A cervejaria que coloca ingredientes brasileiros nas suas receitas tem na Cauim a mandioca. Feita com fermento alemão, lúpulo tcheco e cevada holandesa, essa cerveja é intensa e ao mesmo tempo, refrescante.

No aroma, notas de malte, remetendo à pão, biscoito e cereais. No sabor, notas de cereais, lúpulo sem segundo plano e suave refrescância.

Compre Colorado Cauim

Hoegaarden Witbier (4,9%)

Reprodução

Estilo: Witbier

Outra do estilo witbier, ela tem bastante carbonatação, tem a coloração amarela turva e boa espuma. O sabor cítrico e amargor pronunciado são características do rótulo.

Compre Hoegaarden Witbier

Bohemia Magna Pils (4,8%)

Reprodução

Estilo: German Pils

O mais recente lançamento da cervejaria Bohemia presta uma homenagem a fama que Petrópolis tem de ser a “Cidade das Hortênsias”. Ela é um rótulo que mistura o dulçor do malte com o amargor do lúpulo, proporcionando uma cerveja equilibrada e leve.

Compre Bohemia Magna Pils

Spaten Oktoberfest (5,9%)

Reprodução

Estilo: Oktoberfest/Marzen

Rótulo feito especialmente para as comemorações da Oktoberfest, a cerveja alemã tem uma cor dourada e creme denso. No paladar, notas adocicadas de malte que lembra biscoito. Amargor presente e final seco.

Compre Spaten Oktoberfest

Wäls Session Citra (3,9%)

Reprodução

Estilo: Session IPA

Esse rótulo Sessions é uma boas opções para beber no calor, já que ele conta com um dos estilos que o cervejeiro mais gosta (IPA), mas com a leveza, o baixo teor alcoólico e a refrescância que o verão pede.

A cerveja conta com moderado amargor e notas cítricas vinda do lúpulo americano que dá nome ao rótulo.

Compre Wäls Session Citra

Sofie Goose Island (6,5%)

Reprodução

Estilo: Belgian Style Farmhouse

Uma cerveja com alma de vinho. O rótulo envelhecido em barris que antes abrigaram vinhos brancos é uma opção seca, ácida, refrescante e diferente para o fermentado.

A bebida leva raspas de casca de laranja, proporcionando notas cítricas, além da picância da pimenta branca e do fundo de baunilha.

Compre Sofie Goose Island

Patagonia Weisse (5%)

Reprodução

Estilo: Witbier

Para quem pensa que a Argentina só tem Quilmes, essa é uma boa opção de rótulo artesanal. A Patagonia Weisse é uma cerveja de trilho leve, com especiarias, com aroma que remete a um cítrico e condimentado, isso porque utiliza casca de laranja e coentro em sua receita.

Compre Patagonia Weisse

Saison d’Alliance (7%)

Reprodução

Estilo: Saison

A cerveja foi feita a partir de uma combinação de hortelã, sálvia e gengibre. É refrescante e possui um aroma do resultado da refermentação da levedura original da região da Valônia, interior da Bélgica, a mesma utilizada na produção da marca de cerveja Leffe.

Compre Saison d’Alliance

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »