7 jeitos diferentes de tomar catuaba

7 jeitos diferentes de tomar catuaba

A catuaba pura, por si só, já é a bebida favorita de muita gente. Por algum motivo desconhecido, a catuaba entrou para a moda nos últimos anos e se popularizou bastante. Seu gosto doce pode explicar como tanta gente gosta dela, mas a verdade é que a maioria das pessoas parece escolher a catuaba porque ela é barata e prática.

Se você não sabe, a catuaba é uma bebida brasileira preparada com os ramos, a casca da raiz e folhas de diversas plantas que levam o nome de catuaba. A bebida comercial mais conhecida, a “Poderosa Selvagem” que muita gente bebe por aí, tem uma mistura de 16,5% de álcool com vinho tinto doce, extratos de catuaba, guaraná e marapuama.

Você pode degustar a bebida do jeito mais simples possível: pura. Ou, se quiser variar, experimentar algumas misturas com a catuaba que são bem fáceis de fazer.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Selecionamos 7 jeitos práticos de tomar catuaba:

Catu-cola

7 jeitos diferentes de tomar catuaba

Essa mistura muita gente já conhece! Basta misturar qualquer refrigerante de cola com a catuaba e colocar algumas pedra de gelo no copo. Os gostos combinam bastante, pode acreditar.

Cerveja com catuaba

7 jeitos diferentes de tomar catuaba

Pode parecer estranho, mas o resultado é bom! Coloque uma dose de catuaba em um copo de cerveja – pode ser aquela cerveja barata mesmo – e você vai ver como a bebida fica menos enjoativa por causa do gosto da cerveja.

Catuaba tônica

7 jeitos diferentes de tomar catuaba

A mistura é essa que você já imagina pelo nome: catuaba com água tônica. Para fazer, misture três doses de catuaba para cada dose de água tônica. Se você quiser fazer bonito, pode incluir frutas cítricas, como o limão, a laranja ou a tangerina.

Catubomba

7 jeitos diferentes de tomar catuaba

A catuaba, por si só, já é uma bebida que atiça os sentidos – na verdade, qualquer bebida alcóolica faz isso, mas a catuaba, por ter guaraná na composição, consegue intensificar os efeitos e despertar quem bebe – mas, se você quiser ainda mais energia, pode misturar a catuaba com energético. Encha um copo com gelo e depois adicione a catuaba e o energético na mesma proporção.

Catumaster

7 jeitos diferentes de tomar catuaba

Essa é para os corajosos: depois de preparar a catubomba, coloque uma dose de Jaggermeister na mistura.

Coquetel Virtuoso

7 jeitos diferentes de tomar catuaba

Esse drink foi criado no bar Frei Caneco, em Rio Preto em São Paulo, e consiste na mistura de 25ml de rum, 50ml de catuaba, uma fatia de laranja e guaraná.

Caipirinha selvagem

7 jeitos diferentes de tomar catuaba

Esse é o drink mais complicado entre todos os que listamos aqui mas, se você consegue fazer uma caipirinha, não vai ter dificuldades em fazer a caipirinha selvagem. O processo é simples: você faz uma caipirinha normal, mas em vez de cachaça, coloca catuaba.

Quer a receita? Se liga:

Em um copo de vidro grande, pique os limões em rodelas fininhas, os amasse com açúcar, e depois, acrescente o gelo e a catuaba gelada. Misture tudo e pronto, seja feliz!

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »