O Range Rover original, carro típico da marca e clássico entre os fãs de automóveis, foi lançado em 1970 e, agora, vai voltar às lojas da Land Rover. Quer garantir a sua? Além da grana, você vai precisar correr: o modelo chega em uma edição limitada.
O anúncio rolou na última semana, quando a empresa também compartilhou a notícia sobre seu programa Range Rover Reborn, cujo objetivo é restaurar 10 modelos de Range Rovers originais e vendê-los sob a ótica de colecionáveis.
+ O que todo homem deve ter no carro
+ Carros de luxo de Donald Trump
+ Como seria o preço do carro sem imposto no Brasil
O projeto vai funcionar da seguinte forma: todo modelo relançado seguirá uma reforma bem detalhada que segue várias especificações técnicas do modelo original da década de 1970. O objetivo é criar versões bem parecidas com as clássicas e utilizar elementos e funções mais modernas para que o carro circule sob o regulamento atual. As peças originais da marca, aliás, serão mantidas e cada comprador vai poder acompanhar todo o processo de restauração do carro! Ou seja: o serviço é bem exclusivo mesmo e o colecionador vai poder escolher pequenas customizações e até o número do chassi do modelo comprado.
Apesar da animação dos maníacos por carro com a notícia, não é a primeira vez que a empresa faz uma ação como essa. Em 2016, 25 unidades do modelo Série 1 foram reformadas e vendidas sob as mesmas características de fábrica do modelo lançado em meados dos anos 1940.
Para viver esse sonho, entretanto, você vai precisar desembolsar uma grana: os veículos da edição Range Rover Reborn são vendidos pelo equivalente a R$530 mil – cerca de US$160 mil.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso