Convidar uma garota para sair pode ser assustador para todo mundo: não importa se você se considera o mestre do sexo ou um cara extremamente tímido. Por isso, saber como chegar na garota é bom para diminuir a tensão.
- Confira como conquistar uma mulher em 5 dicas práticas
- Veja como chegar em uma garota – e o que não fazer para puxar assunto com ela
Aprenda a chegar em uma mulher quando ela estiver em um grupo de amigas
O medo é fruto do anseio pela aceitação e do nosso instinto de proteção, afinal, ninguém quer se sentir rejeitado.
Então, quer saber como eliminar o medo ou, pelo menos, conviver com ele? O primeiro passo é: não tema o “não”. Os próximos? A gente explica!
Veja 8 passos para você conseguir chegar naquela garota e a chamar para sair:
Veja se ela realmente está disponível
Se a garota que você quer já está ficando com alguém ou até mesmo namorando, é bem provável – bem óbvio, na verdade – que você vai ouvir um “não”. Então, tenha certeza que ela está solteira. Pode ser difícil descobrir isso se você acabou de conhecer a menina em um bar ou balada, mas se você conhece alguém que também a conhece, pergunte antes.
Em uma festa, preste atenção para ver se ela não está com alguém. A falta de uma aliança não é sinônimo de falta de compromisso, então, fique atento aos sinais e, se acreditar que ela é solteira, prepare-se para se aproximar sem, é claro, achar que ela tem alguma obrigação de aceitar sair com você só por estar sozinha.
Cheque seu nível de interesse
Existem alguns sinais que transmitem o real interesse de alguém e alguns são fáceis de perceber. Você já falou com ela antes? Sim? Ela pareceu simpática e interessada em continuar a conversa? Fez contato visual direto, tocou seu braço enquanto falava ou mexeu no cabelo sem te olhar diretamente enquanto vocês conversam?
A linguagem corporal não é uma ciência exata, mas é fácil perceber quando alguém está fechado ou aberto para interações. Se você conversar com a garota e ela estiver de braços cruzados o tempo todo, pernas voltadas para outra direção ou respondendo suas perguntas de forma ríspida ou seca, é bem provável que ela não está afim.
Preste atenção no cenário
Chamar uma garota para sair ou simplesmente arriscar dar um beijo nela pode resultar em uma situação extremamente constrangedora se você não escolher a hora certa.
Ela está do lado das amigas e concentrada em outra coisa, perto da família ou em alguma outra situação que não dê abertura para um convite? Então, repense.
Muitas vezes, por exemplo, a garota está concentrada em simplesmente chegar em casa depois do trabalho e não está com cabeça para flertar e nem no clima para uma abordagem. Por isso, se a situação for essa, seja discreto, gentil e delicado. Não chegue de supetão, peça licença, a elogie, fale que a achou bonita e interessante e, se quiser, passe seu telefone. Reconheça que aquela pode não ser a hora e não invada o espaço dela.
Tenha certeza que a sua aparência está ok
Aquele papo de que cada um tem a sua beleza é extremamente real: você não precisa ser boa pinta igual ao Brad Pitt, basta ser boa pinta igual a você mesmo. Afinal, não adianta saber como chegar na garota e não estar apresentável, não é mesmo. Garanta que seu cabelo está legal, que seu sorriso está limpo, sua barba está bem aparada e sua roupa está agradável e arrisque-se. Uma boa aparência não consiste na combinação de roupas caras, um rosto de boneco e um cabelo intacto – ela consiste no cuidado e na confiança que você tem em si mesmo.
Seja confiante
Sabemos que nem sempre é fácil, mas se você está se aproximando da garota com as mãos suando e olhos brilhando de nervoso, você não vai ter tanta sorte. Em vez de surtar, transmite confiança e segurança. Como? Não enxergue a situação como um divisor de águas, um ponto decisivo da sua vida e um teste radical que vai te dizer o quão agradável e atraente você é.
Se a garota disser não, tudo bem. Ela não quis e isso pode não ter relação alguma com a sua aparência ou com a sua personalidade. Muitas vezes, uma garota simplesmente não está afim e não há nada de errado nisso e nem nada de errado com você.
Então, faça a abordagem com confiança e com uma postura aberta e convidativa. Já falamos disso aqui: a técnica “finja até você ser” é excelente em qualquer área da vida. É inseguro ou tímido? Finja não ser até você realmente se tornar alguém seguro.
Mas lembre-se: não finja ser quem você não é para conquistar alguém. Isso é insustentável e perceptível. Depois de um tempo, vai valer a pena ter ficado com alguém por ter mentido sua personalidade? Acredite: você vai encontrar alguém que curta exatamente o seu jeito.
Respeite a garota, seja leve, fale de forma descontraída e não force a barra.
Não se prenda em roteiros, mas tenha uma noção básica
Não há necessidade de ter cada linha que você vai dizer polida e ensaiada, é claro, mas é uma boa idéia ter uma noção básica do que você vai falar. Faça uma nota mental de como você vai abrir e o que você vai dizer.
Ser direto e educado e deixar suas intenções claras são ótimas formas de conseguir sair com uma menina. Use linguagem simples, como “você gostaria de jantar comigo neste fim de semana?” Ou “Você está livre para uma bebida depois do trabalho?” Em vez de “seria legal se pudéssemos sair…” – dessa forma, há menos espaço para confusão.
Se, por exemplo, você estiver conversando com a garota pela primeira vez, pergunte sobre a vida dela, se mostre interessado sobre a carreira dela ou sobre o curso que ela faz na faculdade. Demonstre interesse e tente falar menos de você. Depois, quando a conversa caminhar para o fim, a chame para sair e peça para vê-la novamente. Isso pode ser feito pessoalmente ou por meio do WhatsApp, você quem sabe! O importante é deixar suas intenções claras.
Saiba o que fazer depois
Vamos dizer que ela disse “sim” quando você a chamou para sair. Parabéns! Esse é o resultado ideal, não é? No entanto, você vai precisar pensar sobre o que dizer depois que ela perguntar: “o que a gente pode fazer?”.
Não responda algo como: “Não sei! O que você sugere?”. É legal ter um plano em mente – levando em conta, é claro, o que ela gosta – e demonstrar confiança. Se você sabe que ela gosta de balada, a convide para um barzinho legal. Se você tem certeza que ela curte cinema, a chame para ver um filme e jantar depois.
Quando fizer a sugestão, complemente a pergunta com: “o que você acha?”, afinal, você pode ter o plano, mas um encontro é feito de duas pessoas, certo?
Relaxe quando ouvir um “não”
Como falamos anteriormente, o “não” pode não ser nada pessoal e, na maioria das vezes, não é.
Rejeição é normal, acontece com todo mundo e você não é o pior cara do mundo por causa dela. Não insista, não fique no pé, não pressione a garota depois que ela disser que não está afim e não tente ficar encontrando justificativas para o “fora” que você levou.
Uma garota pode não estar afim por inúmeros motivos e está tudo bem, vida que segue, parta para a outra! Sorria, fale que foi legal a conhecer e peça licença para sair – se a conversa rolou pessoalmente. Pronto! Sempre que você encarar a rejeição de forma leve, vai ficar mais fácil conversar com outras garotas e chamar outras meninas para sair. Pode apostar!
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso