Inscreva-se no Canal

Como chegar em uma garota em um grupo de amigas

Já é difícil lidar com a insegurança na hora de começar a conversar com uma garota quando ela está sozinha mas, quando ela está acompanhada ou em um grupo de amigas, a aproximação parece ainda mais difícil.

+ Veja como chegar em uma mulher e o que não fazer para chamar a atenção delas

Se você tem essa dificuldade – afinal, quem nunca, né? – a gente tem algumas dicas pra te ajudar.

Mas, antes de tudo, você precisa saber que em alguns momentos a aproximação simplesmente não vai rolar ou você vai precisar esperar.

Para entender a situação, analise o clima do grupo – sem parecer um maníaco que escuta a conversa dos outros, é claro. As garotas estão conversando bem animadas sobre alguma coisa? Estão dando risada, se divertindo?

Se a resposta for sim, é mais fácil seguir para os próximos passos; se a resposta for não e elas parecem sérias ou você sentir que elas estão conversando sobre algo triste ou tenso, dê um passo pra trás e deixe pra lá.

Como chegar em uma garota em um grupo de amigas

Então, vamos supor que o clima está leve pra você pensar na sua abordagem.

Vale lembrar que clima leve e descontração também não é sinônimo de abertura pra flerte e nem é garantia de que as garotas vão querer que você participe da conversa, então, prepare-se pra tudo e não se sinta mal se elas não quiserem que você participe do papo.

Aliás, saber como entrar em um grupo e participar da conversa é algo importante em qualquer área da sua vida. Por exemplo, se você estiver sozinho em um evento do trabalho e quiser trabalhar seu networking, é fundamental conseguir conversar com as outras pessoas mesmo quando elas estiverem fechadas em um grupo.

Então, tenha consciência de que as próximas dicas não vão ser úteis apenas para a sua vida amorosa.

Dito isso, vamos lá:

Como se aproximar

Como chegar em uma garota em um grupo de amigas

Não fique parado do lado de pessoas apenas ouvindo o que elas estão conversando e esperando um momento pra entrar na conversa. Além de ser uma atitude chata, isso vai causar uma péssima impressão e é possível que as meninas se afastem de você.

Em vez disso, chegue na conversa de forma confiante sem, é claro, ser chato ou assustador. Não chegue na roda de amigas cutucando apenas uma menina e isolando ela do grupo logo de cara, chegue de um jeito leve e descontraído.

Uma boa ideia é se aproximar do grupo perguntando a opinião das meninas sobre alguma coisa que está acontecendo no lugar onde vocês estão. Por exemplo: você estão em uma balada? Peça licença, sempre de uma forma leve, e pergunte pra todas o que elas acham da festa, se elas costumam frequentar a casa e diga que aquela é a sua primeira vez lá.

Depois, é só seguir na conversa dizendo as festas que você gosta de ir e veja como o resto do diálogo acontece.

O importante é ser uma pessoa agradável para o grupo, não apenas para uma das garotas.

Se você estiver com um amigo, a coisa fica ainda mais fácil. Use a estratégia de pedir a opinião de outra forma: chegue na roda de amigas falando que, por exemplo, seu amigo está discutindo com você que prefere Metallica e não gosta de Iron Maiden.

É claro que você tem que mudar a abordagem de acordo com o lugar que você está. As chances de você engatar uma conversa usando essas duas bandas é bem menor se você estiver em uma balada sertaneja, então, tenha noção, né?

Realmente participe da conversa

Como chegar em uma garota em um grupo de amigas

Não adianta nada entrar no grupo e fazer um monologo. Escute o que as garotas têm pra falar, participe da conversa e dê sua opinião sobre os assuntos sem querer ser o engraçadão do rolê ou o mais inteligente e entendido do assunto.

Tem homem que, pra impressionar, quer falar mais do que as outras pessoas e demonstrar que sabe muito mais do que elas sobre determinado assunto. Não seja esse cara, demonstre interesse no que a garota está dizendo em vez de parecer saber muito mais sobre o assunto do que ela.

Saiba a hora de começar uma conversa em paralelo

Se, durante o papo em grupo, você já estiver trocando olhares com a menina que te interessa, é bem provável que a aproximação vai ser natural e vocês vão acabar se isolando do grupo sem maiores problemas.

Mas, se a coisa parecer difícil, tente ficar posicionado na frente da garota para trocar olhares com ela ou fique do lado dela direcionando uma ou outra pergunta pra ela saber que você está interessado.

Depois de um tempo, ela vai acabar se focando mais em você e no que você tem a dizer e vocês vão acabar criando uma conversa em paralelo.

Se isso estiver demorando pra acontecer e as outras garotas não saírem de perto pra vocês conversarem sozinhos, não exclua elas da conversa. É claro, mantenha o foco na garota que você está interessado, mas não deixe as outras meninas de fora. Se você fizer isso, pode correr o risco de bancar o chato e elas acabarem te isolando.

Saiba a hora de sair da conversa

Como chegar em uma garota em um grupo de amigas

Quando a conversa a dois estiver difícil de rolar, diga que, por exemplo, vai pegar uma bebida ou ir para outro lugar e já volta. Não desfaça o contato visual com a garota que quer conversar sozinho e veja se ela resolve te seguir.

Você pode até perguntar diretamente: “vou pegar uma bebida, alguém quer me acompanhar?” sem tirar os olhos dela. Se a resposta for sim, pronto. Se a resposta for não, sorria e seja simpático e diga que vocês se encontram depois.

Essa tática pode funcionar e também transmite uma leveza e naturalidade maior. Se, depois de um tempo, você não esbarrar novamente com o grupo ou se a garota não voltar para falar com você, caminhe até ela na hora que você estiver indo embora ou espere pra ver se ela vai sair da balada para pedir o telefone dela.

Seja sincero e diga que você gostaria de conversar mais com ela, fale que gostou bastante da visão dela sobre as coisas e gostaria de vê-la novamente. A sinceridade é sempre o melhor caminho.

Pergunte mais, fale menos

Como chegar em uma garota em um grupo de amigas

Quando você estiver no grupo, faça mais perguntas e fale menos. Todo mundo gosta de se sentir interessante e sentir que a sua opinião é importante. Então, pergunte sobre tudo. Quando elas estiverem falando sobre o filme, se importe em saber o que elas acharam sobre determinado acontecimento; quando elas estiverem contanto algo sobre a amizade delas, pergunte há quanto tempo elas se conhecem.

Durante as suas perguntas, você vai começar a perceber o que tem em comum com elas ou com a garota que você gostou e, então, vai ser mais fácil direcionar a conversa para algo que você gosta ou para uma área onde você se sente confortável.

Fale também de você

Como chegar em uma garota em um grupo de amigas

Ouvir e dar espaço para as garotas falarem é fundamental, mas você também deve, aos poucos, falar de você e se tornar interessante sem, é claro, ser chato ou arrogante.

Depois que uma das garotas falar algo sobre ela e você sentir que ela não tem mais nada para acrescentar, diga algo sobre você que se encaixe na conversa.

Mas tome cuidado: quando ela estiver falando sobre ela, não a interrompa pra dizer algo sobre você. Isso é desanimador e soa bem arrogante.

Seja você

Como chegar em uma garota em um grupo de amigas

Muitas vezes, pra parecer confiante as pessoas acabam mentindo sobre si mesmas ou agindo como outra pessoa. Não faça isso. Se você conseguir se sair bem nos primeiros minutos de conversa, raramente vai conseguir manter o mesmo comportamento por muito tempo e vai ser perceptível que você está mudando o seu comportamento para parecer mais interessante.

Além disso, de que vale chamar a atenção mudando a sua personalidade? Você não vai chamar a atenção por ser quem você é e isso vai se tornar um problema com o tempo – mesmo que esse tempo dure apenas duas horas.

Quando você se torna confortável com que você é, a confiança transparece e a leveza da conversa se torna irresistível.

Por exemplo, se você não é naturalmente engraçado, não force a entrada no grupo fazendo piadinhas. Escolha o seu ponto positivo e use isso como peça-chave na conversa.

Por último, não quebre o clima da conversa. Isso vale para qualquer situação: siga o fluxo e o ritmo do papo sem parecer desesperado demais pra que algo aconteça (por algo, entende-se: ficar com a menina que você quer). Demonstre interesse nos assuntos e o resto, acredite, vai fluir naturalmente. Acredite!

Compartilhe


Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »