O ano ainda não terminou, mas podemos dizer que o Ariel Barbeiro já fechou o 2018 com chave de ouro: ou melhor, com latas de tinta e um corte blindado.
- Conheça os cortes de cabelo masculino em alta para 2019
- Sua pegada é degradê? Veja também essa lista com várias sugestões de cortes de cabelo nesse estilo!
Não tem a menor ideia do que estamos falando?
Ariel Barbeiro e o corte blindado: conheça o corte blindado
Bom, então você provavelmente esteve embaixo de uma pedra nos últimos dias, porque os malucos por cortes de cabelo só falam de uma coisa: o corte blindado do Ariel Barbeiro que – pasmem – aguenta até uma moto na cabeça e continua intacto.
O salão onde Ariel atende, localizado em uma casa na Vila Brasilândia, em São Paulo, começou a bombar há um tempo, mas ultimamente estourou por causa do corte blindado do Ariel
O corte parece simples: degradê na régua, risquinho ao lado, um pente de dentes largos para desenhar os fios e três latas de tinta lavável – sim, tinta de festa de criança. O corte sai por R$80.
O público, em sua maioria, é um público jovem – adolescentes no geral – e da quebrada. Aliás, esse público o abraçou desde o começo.
A história de Ariel Barbeiro
Inicialmente, o salão era mega improvisado, uma barbearia na pegada da periferia mesmo, e, em um espaço sem qualquer requinte, Ariel começou a atender clientes colocando em prática o que aprendeu quando estava preso. Pois é: ele é ex-presidiário e conseguiu conquistar uma renda fixa com o que aprendeu na prisão.
“Tudo começou apenas como uma forma de passar o tempo [dentro da cadeia], estava com a mente perturbada e cortar cabelo foi o método para o equilíbrio mental”, conta Ariel em entrevista para o portal R7.
Depois que começou a atender o público, ele criou um perfil no Instagram para promover seus cortes e a técnica do “blindado”. Com a procura na rede social, ele conquistou dois patrocinadores americanos, visibilidade e 102 mil seguidores ao redor do mundo.
“Há quatro anos eu nem imaginava que ia viver isso que estou vivendo”, conta Ariel em entrevista para a Vice.
Em 2014 ele estava no Centro de Detenção Provisória de Vila Independência cumprindo pena por tráfico. O símbolo de silêncio que ele faz no final de cada vídeo é para todas as pessoas que desacreditaram de sua caminhada até aqui. “É um sinal pra todo mundo que duvidou porque eu contrariei as estatísticas.”
Faça também o corte blindado com o Ariel Barbeiro
Curtiu o trabalho do cara? Quer fazer o mesmo corte com ele? Bom, você vai ter que esperar. Ariel está com a agenda fechada até abril, com viagens para o Chile, Argentina, Itália e vários outros lugares na América Latina.
Porém, se você não quer esperar para fazer uma versão do corte, saiba que o negócio vai ser um pouco difícil, afinal, o corte dele tem garantia de durar uma semana e meia intacto. Intacto!
Ele se inspirou no corte “Pompadour”, o topete estilo Elvis que estourou em 2016 começou a ser pedido pelos clientes.
Mas a técnica dele vai além, é claro: ele usa cores, usa um pente para marcar o corte e, além disso, garante uma fixação absurda e uma durabilidade invejável. Segundo os clientes, Ariel conseguiu desenvolver um estilo que realmente dura muito tempo.
E como pra ele “tudo que tem cor é arte”, adicionou cores fortes em graduação e entrou na febre de todo o complexo da Brasilândia.
Em resumo, ele é a prova de que uma ideia na cabeça – literalmente – pode te levar muito longe!
Sistema de gestão para Barbearias
Você é dono de uma barbearia e precisa tornar seu estabelecimento ainda mais profissional? desenvolvemos uma solução para gestão da sua barbearia, o aplicativo para barbearias 4MEN.
As principais funções do aplicativo são:
- Agendamentos online e offline
- Comanda dos Clientes
- Fidelidade
- Cadastro de Clientes
- Comissões da Equipe
- Relatórios Gerenciais
- App para Clientes
- Promoção do App em todo o Brasil
Conheça o sistema e cadastre sua barbearia acessando www.4MEN.com.br
Conheça o aplicativo guia de estilo
Faça download na Google Play para Android ou na App Store da Apple para iOS
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso