Como raspar a cabeça em casa (com máquina ou lâmina)

Como raspar a cabeça em casa

Seja por querer economizar uma grana ou mesmo por conta do isolamento social, você veio aqui em busca de dicas de como raspar a cabeça em casa. Fique tranquilo, pois aqui vamos dar o passo-a-passo completo para você fazer da melhor maneira, seja à máquina ou mesmo à lâmina de barbear.

Existem muitos motivos que levam o homem a aderir ao estilo Vin Diesel ou Bruce Willis. Querer mudar o estilo, ter praticidade na hora de cuidar do cabelo ou ter entradas avançadas difíceis de esconder.

O fator financeiro também conta bastante. Considerando que o investimento para raspar o cabelo em casa é pouco e dura bastante, você ganha economizando nas idas ao barbeiro, além de poder manter o visual cortando com maior frequência.


Confira o vídeo onde a Namorada tenta raspar geral o cabelo

Já vamos acalmá-lo aqui, pois as técnicas de corte de cabelo raspado são bem simples e fáceis, exigindo poucas precauções.

Sem mais delongas, vamos as dicas!

Como raspar a cabeça em casa com máquina

Tenha uma boa máquina de cortar cabelo

Como raspar a cabeça em casa

A coisa primordial para quem vai cortar os cabelos com máquina é ter uma boa máquina de cortar cabelo. Reforço isso pois o investimento que você faz é barato, comparado a longevidade que o utensílio tem.

O segredo é comprar uma completa, com pentes variados, para passar em diferentes lugares da cabeça. Os pentes possibilitam não só o corte raspado completo, mas outras variações de cabelo baixa, assim como fazer variações nas laterais e outros estilos.

Indicamos máquinas de corte à prova d’água, assim você pode cortar o cabelo durante o banho.

Não recomendamos que use a máquina de cortar cabelo para cortar a barba ou pelos de outra região do corpo. Além de serem de espessuras diferentes, isso compromete a vida útil das lâminas, além de prejudicar a higienização do equipamento.

Confira algumas sugestões de máquinas de cortar cabelo:

Antes de cortar

Antes de passar a máquina, coloque uma toalha nas costas para não ficar cheio de cabelo depois que o corte terminar.

Primeiramente, molhe a cabeça com água quente por alguns minutos. Isso vai amaciar seu cabelo e o couro cabeludo.

Comece com um pente maior

Como raspar a cabeça em casa

Não comece cortando o cabelo já na altura que você deseja, isso pode acabar criando “caminhos de rato”, principalmente se sua técnica não é boa (principalmente para quem está começando do zero.

Comece aparando as laterais e a parte de trás, com movimentos de baixo para cima, e depois parta para a frente e para o topo da sua cabeça.

Dessa forma, você pode escolher o corte militar, onde as laterais são mais baixas do que o topo, passando um pente mais alto na parte de cima.

Mude o pente da máquina

Agora que os cabelos já estão mais baixos, você pode usar o pente que deseja seguindo o mesmo método ensinado acima – de cima para baixo, começando nos lados e atrás, e finalizando na frente e em cima.

Por fim, aproveite para tomar um banho e ajudar a tirar os fios que ficaram presos no seu corpo.

Como raspar a cabeça em casa na lâmina

corte careca - como raspar geral

Existem outras máquinas de barbear que já vão direto ao ponto, raspando total. Ou você pode querer o estilo careca brilhante, e usar uma lâmina de barbear para chegar ao resultado.

Enfim, para ter um visual ‘garrafinha’, você precisa redobrar o cuidado, para não se cortar.

Prepare o couro cabeludo

Primeiramente, molhe a cabeça com água quente por alguns minutos. Isso vai amaciar seu cabelo e o couro cabeludo.

Antes de qualquer coisa, diminua o comprimento dos fios ao máximo antes de passar qualquer lâmina. Isso vai facilitar o processo e evitar o excesso de passadas com lâminas em uma mesma região.

Cuidado com a lâmina

No caso da lâmina, use uma carga nova. Assim, você vai ter o melhor corte sem agredir o couro cabeludo, que é uma região sensível.

Antes de passar a lâmina, use um gel, creme ou espuma de barbear. Assim como acontece com a barba, os produtos deixam a pele mais macia e o corte mais fácil, evitando falhas.

Comece pela frente da cabeça

Isso porque o cabelo da parte da frente da cabeça é mais fino e leve, sendo de mais fácil remoção.

Raspe da testa em direção a parte da cabeça, com movimentos firmes e uniformes. Não se esqueça de enxaguar a lâmina quando perceber que o cabelo está acumulando.

Agora raspe os lados da cabeça

Na lateral, você raspa de baixo para cima, também fazendo movimentos firmes e uniformes. Esta região também é simples de se raspar.

Por fim, raspe a parte de trás da cabeça

corte careca - como raspar geral

Aqui, atenção, pois os cabelos são mais grossos e a pele mais sensível. Você também vai raspar de baixo para cima, em movimentos curtos e firmes, utilizando um espelho de mão para saber onde está raspando e se está o fazendo corretamente.

Aqui também vale a regra de cortar na direção do crescimento dos fios.

Outros cuidados

Para ter um melhor resultado, indicamos fazer todo o processo na frente de um espelho.

Por fim, use alguma loção ou creme pós-barba na cabeça. Além de proporcionar um aroma agradável, eles vão hidratar sua cabeça e seu couro cabeludo, prevenindo irritações.

Como raspar a cabeça em casa – Cuidados

Como raspar a cabeça em casa

O corte raspado exige manter com certa periodicalidade, por isso programe-se para raspar a cabeça em casa em um intervalo de 15 a 21 dias.

Dessa forma, com a cabeça careca, os cuidados precisam ser redobrados. Use filtro solar, bonés e chapéus em dia de sol.

Lembre-se que agora esta quantidade de pele está desprotegida e pode se queimar com mais facilidade.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »