A Ambev acaba de lançar a cerveja Skol Puro Malte, uma cerveja mais leve dentre as opções do segmento atualmente no mercado.
- Conheça 10 cervejas Puro Malte que você deve experimentar
- Cerveja de milho? Veja 15 populares que você, provavelmente, já bebeu!
- Confira a diferença entre a Skol Puro Malte, Skol Hops e a Pilsen
A cerveja deve chegar às prateleiras a partir de 2 de janeiro e foi desenvolvida durante cinco anos, com uma parceria entre brasileiros e belgas. O rótulo pretende concorrer com Eisenbah Pilsen, Heineken e Serra Malte.
As pesquisas foram realizadas no Centro de Inovação e Tecnologia da Ambev, localizado no Rio de Janeiro. De acordo com a marca, a Skol Puro Malte surgiu do desejo de criar uma cerveja que não fosse pesada (como as outras do segmento) e pudesse ser consumida em diferentes ocasiões.
A Skol Puro Malte chega ao mercado nas versões lata (269ml) e garrafa (600ml). O preço será similar ao da sua irmã, a Skol tradicional.
Diferença da Skol Puro Malte para a Skol Hops
O lançamento acontece seis meses depois da chegada da Skol Hops. A princípio, surgiram dúvidas entre os rótulos. Segue uma explicação base com as diferenças entre as cervejas.
Skol original (tradicional)
uma cerveja leve e refrescante. Não é um rótulo puro malte, ou seja, contém cereais não maltados (milho), na sua composição.
Skol Hops
Além de ser puro malte (levar como ingredientes água, malte, lúpulo e leveduras), ela conta com um blend exclusivo de lúpulos aromáticos, que trazem o aroma de lúpulo característico, além notas cítricas ao paladar. O amargor é mais presente que o da skol tradicional.
Skol Puro Malte
A cerveja é feita com 100% de malte de cevada (como a Skol Hops). Tem um pouco mais de corpo que a Skol tradicional (uma sensação de preenchimento maior, mais densa, mais aveludada). A diferença entre a Skol Hops é que a Skol Puro Malte não leva os quatro tipos de lúpulo, oferecendo uma cerveja com o sabor mais maltado e sem as notas cítricas.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso