A Ambev acaba de divulgar o mais novo rótulo: a Skol Puro Malte. A cerveja chega aos mercados a partir de 2 de janeiro e a marca afirma ser uma bebida mais leve dentre as opções do segmento atual do mercado.
- Conheça 10 cervejas Puro Malte que você deve experimentar
- Cerveja de milho? Veja 15 populares que você, provavelmente, já bebeu!
Como a Skol já teve muitos lançamentos, separamos as principais diferenças entre 3 deles para te explicar: a Skol Puro Malte, Skol Hops e Skol Pilsen.
Skol Pilsen (tradicional)
A Skol Pilsen, ou o rótulo primordial e mais antigo da marca é uma cerveja no estilo Standard American Lager. Ela é feita em parte com cereais não maltados, ou seja, recebe milho em sua receita. Isso é feito para dar leveza e uma maior drinkability.
O resultado é uma bebida leve, refrescante, com baixo teor alcoólico e sem amargor
Skol Hops
A Skol Hops foi lançada em 2018 como opção de cerveja puro malte da marca, ou seja, conta somente com os ingredientes água, malte, lúpulo e leveduras. Não tem cereais não maltados.
Além disso, ela tem em sua receita um blend exclusivo de lúpulos aromáticos, responsáveis por oferecer um aroma de lúpulo característico, além notas cítricas ao paladar. O amargor é mais presente que o da skol tradicional.
Skol Puro Malte
Mais recente rótulo da marca, a Skol Puro Malte é feita com 100% de malte de cevada (assim como a Skol Hops). Ela tem um pouco mais de corpo que a Skol tradicional (uma sensação de preenchimento maior, mais densa, mais aveludada).
A grande diferença entre a Skol Hops é que a Skol Puro Malte é que a última não leva os quatro tipos de lúpulo em sua composição. O resultado é uma cerveja com o sabor mais maltado e sem as notas cítricas no paladar.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso