7 truques para usar máscara e óculos sem embaçar as lentes

truques para usar máscara e óculos sem embaçar as lentes

O uso de máscaras de proteção contra o coronavírus já é obrigatório em muitas cidades brasileiras. Mas, apesar do item ajudar no combate do Covid-19, as máscaras incomodam muita gente, principalmente quem usa óculos.

Isso porque ao colocar o acessório, parte da respiração quente vai para a lente, embaçando o vidro e dificultando ao enxergar.

Separamos alguns truques para você conviver com os dois itens, sem maiores transtornos.

Molde a sua máscara

Se você usa um modelo de máscara cirúrgica descartável, basta ajustar a tira de metal dobrável no nariz.

É um clip nasal que já vem com a própria máscara, para evitar que suba umidade do nariz e boca para os óculos.

Aperte a máscara

Crédito: Reprodução

Outra alternativa é ajustar os elásticos ou laços para amarrá-la para que ela fique bem colada ao seu rosto e evite que o calor suba.

Cole a máscara na pele

Use uma fita do tipo esparadrapo ou micropore para colar a parte superior da máscara no nariz.

Puxe sua máscara

Outra dica é usar o peso dos seus óculos para bloquear ao ar. Puxe a máscara para cima do nariz o mais alto que puder e deixe que seus óculos descansem em cima da máscara. Dependendo do formato dos óculos, resolve.

Lavar os óculos

Crédito: Reprodução

Um cirurgião britânico descobriu que lavar os óculos com água e sabão e deixá-lo secar naturalmente cria uma barreira que evita que gotículas se formem e embacem as lentes.

Técnica dos nadadores

Uma técnica muito comum usada por nadadores para terem boa visibilidade com seus óculos debaixo d’água é cuspir nas lentes e esfregar antes de usar.

O problema desta técnica é que deve ser feita antes de sair de casa e, em nenhum momento quando estiver na rua, já que você pode se contaminar com o covid-19.

Truque do sabão

Mas, um médico espanhol fez um vídeo para ajudar nesta hora. Nele, ele mostra um pequeno truque para usar máscara e óculos ao mesmo tempo. A imagem acabou sendo muito compartilhada no Instagram e até Twitter.

Na gravação, o médico Alejandro León explica que o truque é simples: basta passar um pouco de sabão em barra no dois lados das lentes do óculos.

Depois, use um pano para remover o excesso e “lustrar” as lentes. Pronto: agora o óculos não ficará mais embaçado ao respirar.

 

Ver essa foto no Instagram

 

El Dr.Alejandro León, Traumatólogo de @clinicaplenum , nos enseña un pequeño truco muy útil para el uso de las mascarillas y las gafas protectoras. Graciass Doctor!! #yomequedoencasa #saludintegral

Uma publicação compartilhada por PlenumValladolid (@clinicaplenum) em

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »