Quem nunca tomou um daqueles porres de acordar no outro dia sem saber saber o rumo de casa. Pois o estudante indiano de tecnologia Dhairya Dand usou sua ressaca moral para inventar um cubo de gelo que detecta quando você está bêbado.
Tudo aconteceu depois que ele tomou todas em uma festa no campus do MIT (Massachusetts Institute of Technology). O resultado foi desmaiar de bêbado e acordar após sete horas na sala de emergência. Para que service de lição, a universidade pediu que o aluno fizesse uma pesquisa de 20 páginas sobre os riscos do consumo de álcool.
O indiano usou isto como motivação para inventar cubos de gelo feitos com uma espécie de gelatina que contém uma lâmpada de LED e sensores eletrônicos, para medir o quando a pessoa está bêbada.
As lâmpadas exibem as cores do sinal de trânsito que levam em conta a velocidade com que o cidadão ingere álcool bem como a quantidade. Luz verde? Beba tranquilo. Luz Amarela? Fique atento. Luz Vermelha? É melhor parar e partir para a água. Esse diagnóstico é dado também porque um acelerômetro – colocado nos cubos – calcula quantas vezes o beberrão levantou o copo.
A estimativa do conteúdo de álcool no sangue é cerca de 80% precisa, afirma Dhairya Dand. Se ele continua a beber apesar das advertências de luz vermelha em seu copo, os cubos de gelo enviam mensagens de texto para seus amigos alertando-os de que ele deveria ser levado para casa.
O estudante até criou um vídeo em inglês para descrever a experiência e testou-o em uma festa. Se o gelo mágico pegar, você não vai mais precisar ter que arrastar seu amigo para o PS ou mesmo evitar que ele, bêbado, dê em cima de alguma mulher acompanhada por ai.
Fonte: The Blaze
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso