8 drinks rápidos para fazer na rua durante o carnaval

8 drinks rápidos para fazer na rua durante o carnaval

O tempo no carnaval é curto, afinal, você não quer perder seus amigos e nem o bloco, mas a vontade de curtir ao máximo é grande e, por isso, todo mundo aprova a ideia de um drink rápido de preparar e agradável de tomar.

Pensando nisso, selecionamos algumas receitas bem práticas e perfeitas para o carnaval de rua, todas com as bebidas favoritas entre os foliões: catuaba, cerveja, água com gás e vodka de sabores, por exemplo.

Catubreja

A catubreja é extremamente fácil de fazer e saborosa: em um copo de plástico – é óbvio – misture duas medidas de catuaba para duas de cerveja e pronto, está feita! Você pode adicionar gelo, mas o ideal é que as duas bebidas estejam geladas.

Catubomba

8 drinks rápidos para fazer na rua durante o carnaval

Para ficar ligadão o bloco todo, misture catuaba e energético em um copo com gelo e pronto, parta para a festa – mas tome cuidado! Energético e bebida alcoólica é uma mistura perigosa, afinal, o energético é estimulante e o álcool é depressivo: a união das duas coisas pode dar uma trava no seu cérebro e também prejudicar a sua saúde e o seu coração. Não exagere.

Juruaba

Jurupinga é a querida de muitos carnavais há muito tempo, a catuaba também, então, por que não misturar as duas? Basta misturar duas doses iguais de cada bebida em um copo e pronto!

Vodka de maçã verde com schweppes

Acredite, essa mistura é inesquecível: compre uma Askov de maçã verde e misture com um pouco de schweppes em um copo com gelo e o resto é só alegria!

Vodka com suco de frutas vermelhas e schweppes

Em um copo com gelo, coloque uma dose de vodka, duas de suco de frutas vermelhas e uma de schweppes. Você pode variar e trocar o suco de frutas vermelhas por suco de morango, o que importa é a união do suco feito com frutas silvestres com a bebida gaseificada.

Voduaba

8 drinks rápidos para fazer na rua durante o carnaval

Este aqui é para os fortes: misture duas doses de vodka com duas doses de catuaba e bom esquecimento! Depois você precisa de receitas para curar a ressaca!

Danomito

No seu cooler, leve uma cartela de danoninho e pode apostar: você vai fazer sucesso na rua. Em um copo de gelo, coloque dois danoninhos e duas doses de catuaba!

Caipibreja improvisada

Nós sabemos que caipibreja é um drink um pouco mais elaborado, mas nós criamos – na verdade, o povo brasileiro na necessidade do bloco – uma versão mais prática: basta misturar, em um copo com gelo, três doses de cerveja e uma dose de vodka ou cachaça. Para uma versão ainda mais leve, experimente misturar a cerveja com um pouco de jurupinga.

E aí, qual seu favorito?

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »