Pelo encravado – Como tratar a foliculite na barba

Como tratar a foliculite na barba

A foliculite é um problema que afeta muitos homens barbados por aí. Após barbear a face, e principalmente a região do pescoço, ficam cheias de bolinhas vermelhas, que são na verdade pelos que crescem e se curvam para o interior da pele.

Há tratamentos com dermatologistas que te recomendarão sabonetes anti-sépticos e cremes especiais. Mas existem algumas ações que podem ser feitas em casa para tentar prevenir e tratar a foliculite.

Mantenha a pele limpa

Mantenha a pele limpa

A higiene é essencial para evitar que sua pele fique sujeita a infecções e inflamações que possam incomodar. Lave bem o rosto todos os dias e use sabonetes suaves, que não ressequem a região.

Prepare a pele antes de barbear

Prepare a pele antes de barbear

Use hidratantes e cremes de barbear adequados para o processo pré-barbear. Evite produtos com muita oleosidade, pois facilitam as inflamações e a pele da face já é muito oleosa. Deixe o creme em contato com a pele de cinco a dez minutos antes de começar a fazer a barba.

Faça a barba no banho

Faça a barba no banho

Opte por fazer a barba durante o banho. A água quente do chuveiro e o vapor ajudam a abrir os poros. Depois que terminar a barba, lave o rosto com água fria para fechar os poros mais rapidamente, visando evitar as inflamações.

Lâminas novas, e no sentido do pelo

Lâminas novas, e no sentido do pelo

Independentemente do que for usar para se barbear, seja navalha ou barbeador, sempre utilize lâminas novas a cada vez que for tirar os pelos. E lembre-se sempre de tirar os pelos no sentido em que eles crescem, nunca ao contrário.

Passe hidratante depois

Hidrate o rosto logo após o barbear. Assim como nos momentos de lavagem do rosto e no uso de cremes antes de fazer a barba, procure produtos que façam bem à sua pele. Pegue dicas com um dermatologista se possível.

O laser é uma boa opção

O laser é uma boa opção

escrevemos sobre isso recentemente. Para homens com foliculite, a depilação a laser é uma boa solução para o problema. Tem mais incômodo com os pelos encravados do pescoço? Faça o procedimento e se livre do barbear constante na região.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »