Pelo encravado – Como tratar a foliculite na barba

listaimagens-pseudofolliculitis_barbae1

A foliculite é um problema que afeta muitos homens barbados por aí. Após barbear a face, e principalmente a região do pescoço, ficam cheias de bolinhas vermelhas, que são na verdade pelos que crescem e se curvam para o interior da pele.

Cuidar da Barba

Há tratamentos com dermatologistas que te recomendarão sabonetes anti-sépticos e cremes especiais. Mas existem algumas ações que podem ser feitas em casa para tentar prevenir e tratar a foliculite.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Mantenha a pele limpa

Mantenha a pele limpa

A higiene é essencial para evitar que sua pele fique sujeita a infecções e inflamações que possam incomodar. Lave bem o rosto todos os dias e use sabonetes suaves, que não ressequem a região.

Prepare a pele antes de barbear

Prepare a pele antes de barbear

Use hidratantes e cremes de barbear adequados para o processo pré-barbear. Evite produtos com muita oleosidade, pois facilitam as inflamações e a pele da face já é muito oleosa. Deixe o creme em contato com a pele de cinco a dez minutos antes de começar a fazer a barba.

Faça a barba no banho

Faça a barba no banho

Opte por fazer a barba durante o banho. A água quente do chuveiro e o vapor ajudam a abrir os poros. Depois que terminar a barba, lave o rosto com água fria para fechar os poros mais rapidamente, visando evitar as inflamações.

Lâminas novas, e no sentido do pelo

Lâminas novas, e no sentido do pelo

Independentemente do que for usar para se barbear, seja navalha ou barbeador, sempre utilize lâminas novas a cada vez que for tirar os pelos. E lembre-se sempre de tirar os pelos no sentido em que eles crescem, nunca ao contrário.

Passe hidratante depois

Passe hidratante depois

Hidrate o rosto logo após o barbear. Assim como nos momentos de lavagem do rosto e no uso de cremes antes de fazer a barba, procure produtos que façam bem à sua pele. Pegue dicas com um dermatologista se possível.

O laser é uma boa opção

O laser é uma boa opção

escrevemos sobre isso recentemente. Para homens com foliculite, a depilação a laser é uma boa solução para o problema. Tem mais incômodo com os pelos encravados do pescoço? Faça o procedimento e se livre do barbear constante na região.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »